A editora Panini, em sua palestra no Anime Friends, anunciou 5 novos mangás com previsão de lançamento ainda em 2017.

A editora, que veio para o evento com Nisekoi como seu principal lançamento, mostrou que ainda tem muitas novidades para seus leitores. 

Em uma palestra com os editores Beth Kodama e Levi Trindade, eles comentaram sobre as novas publições do ano, novidades para este e o próximo e algumas curiosidades sobre os bastidores e publicações de alguns títulos.

Levi, que foi o primeiro a chegar na palestra, enfatizou logo de início os lançamentos dos últimos meses como Sherlock, Novo Lobo Solitário (somente lançado em conjunto com o mangá original devido a questões contratuais com a editora japonesa), Wanted (com crítica do volume aqui no site), Pokémon Yellow, HAL, Imuyashiki, entre outros.

Depois, junto com a editora Beth Kodama, foi mostrado os lançamentos já anunciados da editora para os próximos meses, como Zelda e Alive, programados para Novembro e Dezembro. Antes das novidades, Beth revelou que a editora já tem planejado 6 títulos para o ano que vem, mas que ainda não vão falar sobre eles.

E em seguida, tivemos os esperados anúncios da editora para 2017: 

O primeiro foi Rock’s Lee Speingtime of Youth, completo com 7 volumes. O mangá é escrito e desenhado por Keji Taira, autor assistente de Masashi Kishimoto.

O segundo foi Monster X Monster, de Nikiichi Tobita, o seinen com dragões tem 3 volumes.

O terceiro e grande surpresa foi Mob Psycho 100, de One, o mesmo autor de One Punch-Man. O mangá ainda não foi concluido no Japão e tem 10 volumes no momento.

Witches, de Daisuke Igarashi, foi anunciado em seguida. Completo com 2 volumes.

E para finalizar, uma surpresa para os fãs de Berserk: o Guidebook da série de Kentaro Miura foi anunciado e tem previsão de lançamento para Dezembro ou no mais tardar Janeiro do ano que vem.

Por último, tivemos a hora das perguntas da platéia. Respondendo sobre possíveis republicações, Beth disse que tudo depende dos pedidos do público e da análise do mercado. Um título que está atualmente fora de pauta para republicação é Gantz, até que a editora tenha conhecimento dos números do novo mangá do autor por aqui, Inuyashiki.

Perguntado sobre alguma ideia de novos databooks e guidebooks, o planejamento da editora é publicar de 2 a 3 por ano, mesmo que Beth não ame a ideia pois tais edições são extremamente difíceis de serem traduzidas devido a quantidade de texto por guidebook.

Como sempre, a Panini não tem novidades em relação a mangás congelados. Enquanto manhwas (os mangás coreanos) não estão no planejamento da editora devido a falta de polularidade dos títulos no país.

Falando sobre mudanças de folha e como as editoras japonesas encaram isso, Beth acabou revelando que possivelmente Pluto, próximo mangá de Naoki Urasawa já anunciado pela editora, terá o pacote completo de uma edição especial, com direito a papel offset, orelhas e páginas coloridas.

Porém, a editora falou que ainda falta passar pela aprovação do próprio autor, revelando que ele é bem chato com mudanças de papel e traduções nos seus textos.

Comente!