Para os trouxas desinformados de plantão, o Expresso de Hogwarts parte em direção ao castelo para o início de um novo ano letivo todos os anos, dia 1 de setembro.

» Siga o Bastidores no Facebook , Instagram e no Twitter para saber todas as notícias sobre cinema «

Sendo assim, a data marcou toda uma geração de bruxos, especialmente se esse for seu primeiro ano! É toda uma ansiedade que gira em torno de saber como é o castelo, as pessoas, se vão fazer amigos, se vão aprender a envenenar alguém (rs), e o mais importante: qual será sua Casa.

E não foi diferente com os filhos de Harry Potter (sim, o menino que sobreviveu, lembra?).

A história de Harry Potter se passa nos anos 90: Harry nasceu em 31 de julho de 1980 e foi para Hogwarts pela primeira vez em 1991. A duração dos estudos na Escola de Magia e Bruxaria é de 7 anos, sendo assim, Harry terminaria seus estudos em 1998.

Porém, em 1997, Harry saiu em busca das Horcruxes de Voldemort e não chegou a concluir seu último ano (coisa que não aconteceu com Hermione, claro, ela fez questão de se formar), e acabou seguindo a carreira de Auror. A última vez em que vimos Harry no castelo, foi em 1998, durante a Batalha de Hogwarts, que é aonde a história termina.

(A autora deste post está levemente emocionada)

O epílogo de Harry Potter nos mostra um futuro referente a “19 Anos Depois”, onde podemos ver Harry e Gina casados com seus três filhos, James (que vai para seu terceiro ano), Alvo Severo, e Lilly, que estão embarcando para Hogwarts pela primeira vez. Na estação 9 3/4, a família Potter encontra a família Weasley, formada por Rony e Hermione com seus dois filhos, Rose e Hugo.

Se fizermos as contas, os tais “19 anos depois” seriam HOJE, 1 de setembro de 2017. 

Harry, Rony e Hermione também encontram Draco Malfoy, com seu filho, Scorpius, e ambas as partes se cumprimentam com educação e respeito, afinal, todas as rixas ficaram para trás, e tudo estava bem.

Conheça meu canal

Comente!