Stanley Kubrick é considerado um dos nomes mais importantes da indústria cinematográfica até hoje, conhecido por sua genialidade e perfeccionismo. Confira 5 curiosidades sobre o aniversariante do dia:

» Siga o Bastidores no Facebook , Instagram e no Twitter para saber todas as notícias sobre cinema «

1- Ele queria ser baterista

Apesar de ter aptidão a muitas coisas e de já ter inclinação para o cinema durante sua pré-adolescência, até os seus 17 anos, Kubrick sonhava em ser baterista de Jazz.

2- Ele foi massacrado pela crítica

Na época de seus respectivos lançamentos, O Iluminado, Lolita e Laranja Mecânica receberam críticas extremamente negativas. Aparentemente, seu trabalho só começou a ser visto com outros olhos décadas depois.

3- Ele nunca ganhou um Oscar de Melhor Diretor

Seu único projeto a levar uma estatueta para casa foi 2001 – Uma Odisseia no Espaço, por Melhores Efeitos Especiais.

4- E ele também nunca estudou cinema

Talvez até porque quando Stanley era um jovenzinho uma faculdade não era algo assim tão relevante. Ele ganhou sua primeira câmera por volta dos 13/14 anos, e desde então, não parou mais de filmar. Seu lema era: ‘O melhor que um filmmaker pode fazer é filmar tudo o que conseguir, fazer qualquer tipo de filme”

5- Ele faleceu uma semana antes de entregar a versão final de De Olhos Bem Fechados

Sendo assim, ninguém sabia como ficaria. A única alteração feita foi em um cena específica para que o filme não fosse classificado para maiores de 18 anos. Segundo Nicole Kidman, “Eu acho que Stanley brincaria com o filme pelos próximos 20 anos. Ele ainda brincava com filmes que havia feito há décadas. Ele nunca terminava. Nunca estava perfeito o suficiente”.

Se inscreva no meu canal

Comente!