Caso você não esteja vivendo debaixo de uma rocha pelos últimos anos, você com certeza já conhece a equipe da Marvel mais recente a ir para as telas do cinema, os Guardiões da Galáxia.

» Siga o Bastidores no Facebook , Instagram e no Twitter para saber todas as notícias sobre cinema «

A imagem de uma árvore gigante que só consegue dizer “Eu sou Groot” e um guaxinim armado até os dentes é uma das primeiras coisas a vir a memória quando falamos dos guardiões. Mas será que você conhece outros personagens que também fizeram parte da equipe ? Veja abaixo a nossa seleção dos personagens mais conhecidos que já guardaram nossa galáxia sob o comando do Senhor das Estrelas.

1 – Kitty Pryde

Mesmo sendo parte dos X-Men, Kitty Pryde teve um relacionamento amoroso com Peter Quill após os eventos de Vingadores vs X-Men. A relação teve início nos quadrinhos escritos por Brian Michael Bendis mas levou algum tempo até que isso se oficializasse. Por muito tempo os dois se conversavam por uma espécie de celular holográfico, sem ter interação pessoal devido à distância. No entanto, um vilão chamado Mr. Knife acabou prendendo Peter Quill, forçando Kitty a roubar um dos Quinjets dos Vingadores e ir para o espaço resgatá-lo. Ela então se tornou parte dos Guardiões da Galáxia e manteve relacionamento com Peter. Infelizmente, como a vida não são só rosas, após os eventos da segunda Guerra Civil entre Tony Stark e Carol Danvers, Kitty decidiu deixar Peter Quill e retornar para os X-Men, sem explicações. Mais pessoas deixaram Peter Quill nesta época, mas isso é uma outra história.

2 – Angela Assassina de Asgard

Essa personagem passa despercebida como membra dos Guardiões. Primeiro porque ela já não é muito conhecida por leitores não familiares com o universo de Thor; segundo porque, mesmo para quem a conhece, é um pouco difícil visualizar porque uma assassina de Asgard estaria junto com heróis que guardam a galáxia. A primeira interação entre a equipe e a Assassina aconteceu quando ela havia sido removida de Asgard e estava em Midgard (Terra). Os Guardiões a atacaram e após interrogatório eles acabaram a ajudando. Essa união ainda duraria por mais tempo, com Angela livre para explorar o universo e encontrando nos Guardiões uma família para pertencer.

3 – Venom

Se era difícil alguém conhecer Angela, Venom é o oposto. Indiscutivelmente um dos vilões mais populares dos quadrinhos, mesmo recebendo uma versão para cinema terrível, Venom volta e meia retorna ao primeiro plano do universo Marvel. Mudando várias vezes de hospedeiro e com cada vez mais detalhes a respeito de sua real origem, ele também já teve seu espaço ao lado dos Guardiões da Galáxia. Seu hospedeiro em questão era Flash Thompson, antigo rival de Peter Parker no colégio, que havia tido parte de seu corpo paralisado. Ao se juntar com Venom, recuperou seus movimentos e foi capaz também de controlar a simbiose, o que lhe permitiu se tornar um herói. Ele se juntou recentemente em uma edição gratuita no Free Comic Book Day de 2014. Mesmo sendo um membro, o Agente Venom normalmente atua sozinho e inclusive teve um arco fechado de histórias solo.

4 – Cosmo

Se você prestou bastante atenção no filme dos Guardiões da Galáxia Vol.1 você com certeza notou este Easter Egg deixado por James Gunn. Cosmo aparece interagindo com o Colecionador na cena pós crédito. Mais que uma simples aparição, Cosmo na verdade já foi um membro oficial dos Guardiões. Em 2009, no lançamento do Volume 2 de histórias da equipe, ele inicia auxiliando a equipe e oficialmente se torna membro mais tarde. Cosmo não é só um mero cachorro em um traje espacial, ele também possui poderes telepáticos e pode se comunicar. O que, convenhamos, não é nada demais para uma equipe que possui uma árvore falante, certo?

5 – Ben Grimm, o Coisa

Sim, o membro mais laranja do Quarteto Fantástico faz parte dos Guardiões da Galáxia em uma das mais recentes formações. Ao fim do evento Guerras Secretas do excelente Jonathan Hickman, a família Richards se aposentou. No entanto, Ben Grimm e Johnny Storm não. Ambos continuaram a vida de herói mas cada um tomou seu caminho. O Tocha Humana se juntou aos Inumanos em um relacionamento amoroso com Medusa e Ben Grimm se juntou aos Guardiões da Galáxia. Foi uma jogada editorial para manter os personagens e os afastar da marca Quarteto Fantástico devido a trepidações no relacionamento Marvel Studios e Fox. Ben Grimm se tornou parte da equipe recentemente, em 2015.

E você? Consegue lembrar de algum personagem Marvel que já fez parte dos Guardiões da Galáxia? Deixe seu comentário!

Comente!