SPOILERS

Enfim estreou a aguardada série da famosa bruxa, Sabrina, na Netflix. A primeira temporada de O Mundo Sombrio de Sabrina é realmente muito boa e certamente deve ter agradado a todos os fãs da bruxinha. E ainda trouxe um final impactante que já nos dá uma ideia do que podemos esperar para a segunda temporada da série, que inclusive já está em processo de filmagens neste exato momento.

» Siga o Bastidores no Facebook , Instagram e no Twitter para saber todas as notícias sobre cinema «

A série trouxe todo um arco interessantíssimo para a personagem principal, que acabou a levando para um caminho que originalmente não queria seguir, já que como ela é uma mestiça, ou seja, metade bruxa e metade humana. Ela queria continuar seguindo a sua vida normal com os mortais com quem ela tanto preza, mas acabou sendo forçada a deixar a isso, para poder proteger todos os humanos mortais que ela amava.

O INÍCIO DO FIM

No final do último capítulo da temporada, Sabrina (Kiernan Shipka) foi finalmente forçada a assinar oficialmente o seu nome no Livro da Besta, pois com isso ela deixaria o seu lado humano morrer e com isso ela obteria todo o poder que precisava para derrotar os espíritos malignas das Treze bruxas, e assim ela faz, invocando o fogo do próprio inferno para queimar todas elas e com isso salvando a cidade de Greendale. É claro que isso não seria possível sem toda a persuasão da senhorita Wardwell (Michelle Gomez), para que Sabrina finalmente colocasse o seu sangue no infame livro.  

Sabrina durante toda a temporada se negou a assinar o livro, pois uma vez assinado, ela teria que deixar toda a sua vida mortal para trás, coisa que ela realmente não queria. Mas acabou o fazendo, para que pudesse salvar a todos que ela amava, foi um sacrifico digno da parte dela. Mas agora, ela não poderá mais viver sua vida mundana.

Tanto que depois que tudo se acalmou na pequena cidade, Sabrina percebendo que a sua vida nunca mais será a mesma, entregou a sua alma para o Lorde das Trevas. Ela acaba indo para a casa do seu então namorado Harvey Kinkle (Ross Lynch), terminando de uma vez por todas com ele, para a sua própria proteção.

A SENHORA DO INFERNO

Contudo, é possível afirmar que a maior reviravolta de toda a série veio nos momentos finais do capitulo, quando a senhora Wardwell revelou que ela é, de fato, a Madame Satã, também conhecida como a primeira esposa de Adão, Lilith, também conhecida como a mulher que quer reinar ao lado do Lorde das Trevas.

No momento ela está empenhada em preparar Sabrina para ocupar o seu lugar como a soldada de Satã, para que ela possa subir ao poder e reinar ao lado do Lorde das Trevas, e ela certamente não gosta da sugestão de que a bruxa adolescente poderia realmente tomar o seu lugar. Já que é notável o quanto o Lorde das Trevas é fascinado pela Sabrina.

ADEUS, BRUXINHA DO BEM

A temporada terminou com Sabrina abraçando completamente seu lado escuro e perverso, algo que conseguimos claramente ver em suas vestimentas com uma tonalidade mais sombria, assim como a expressão em seu rosto, e claro, o seu cabelo agora completamente branco, coisa que ela adquiriu após assinar o seu nome no livro. Vemos ela por último caminhando na direção de Nicholas Scratch (Gavin Leatherwood), junto com Prudence (Tati Gabrielle) e as outras duas irmãs, algo que ela realmente não faria no resto da temporada.

Agora que ela abraçou completamente o seu lado místico e maligno, é de se esperar que na vindoura temporada, vejamos uma Sabrina com uma personalidade realmente bem diferente da que conhecíamos. E possivelmente um reencontro bem emocionante com seus amigos humanos que ela teve que deixar.

Comente!