Após o anúncio da compra da 21st Century Fox pela Disney por 52,4 bilhões de dólares, as ações de ambas as empresas caíram na Bolsa de Valores americana. A notícia é do site Exame.

» Siga o Bastidores no Facebook , Instagram e no Twitter para saber todas as notícias sobre cinema «

Após o anúncio da compra da empresa, a Fox viu suas ações caírem 1,4% no pré-market, com o da Disney alcançando o número de 0,8% de perdas. Os acionistas da Fox devem receber 0,2745 das ações da Disney para cada unidade de ações da Fox que possuem. A Disney também deve emitir 515 milhões de nova ações.

O diretor executivo da Disney, Bob Iger, deve ficar no cargo até 2021, para fornecer suporte na transição e integração das duas empresas. A empresa do Mickey também deve assumir dívidas líquidas de até 13,7 bilhões da Fox.

Conversando com o programa Good Morning America, Bob Iger revelou que um dos objetivos da compra é criar uma plataforma de streaming que consiga competir com a Netflix. Mesmo com o desejo de se tornar um importante concorrente, Iger revelou que não espera alcançar os mesmos números do Netflix tão cedo. A plataforma é prevista para ser lançada em 2019.

Mesmo com o início de um rival grande, a Netflix ainda estava com ganhos na Bolsa até o início da manhã, recebendo um aumento 0,24%.

Comente!