Além de Dante’s Inferno, jogão divertidíssimo da Visceral games lançado para PS3 e Xbox 360, e Doom, nunca tivemos um retrato tão doentio e perverso sobre o Inferno como será visto em Agony, título independente programado para o segundo semestre de 2017 para XO, PS4 e PC.

» Siga o Bastidores no Facebook , Instagram e no Twitter para saber todas as notícias sobre cinema «

A narrativa ainda é uma incógnita, apenas há o conhecimento de que o jogador encarnará uma alma maldita desprovida de memória e que, por razões óbvias, tenta fugir desesperadamente de sua danação no Inferno. Porém, novamente, é uma descida à loucura até conhecer a dita Rainha Vermelha, única entidade que pode te ajudar a escapar dali.

Até pouco tempo, pouquíssimas coisas eram reveladas. Apenas tínhamos o conceito promissor e os trailers que exibiam o poderio gráfico substancial do jogo. Mas isso é coisa do passado. O trailer de gameplay revelou como a jogabilidade funcionará: um misto de Outlast com Shadow of Mordor, mas com a identidade única do jogo também em primeira pessoa.

Como somos um espírito, o único jeito de progredir e avançar na história é possuindo corpos de seres malditos, espectros ou de demônios fracos. O game tem uma estrutura inteligente, não se baseando somente no clássico gato e rato tão marcado por Amnésia ou Outlast. É possível conjurar alguns poderes como telecinese e incineração para obliterar oponentes, além da resolução de puzzles doentios espalhados nos enormes níveis disponíveis para a exploração. Para ter alguma noção do nível de crueldade e morbidez apresentada pelo game, a argamassa das paredes é feita com sangue e miolos de bebês não batizados ou abortados – sim, há inspiração ao trabalho Divina Comédia de Dante Alighieri. 

Confira os trailers abaixo e veja se também não atiça a sua curiosidade. Toda a violência e direção de arte realmente capturaram nossa atenção. Andar pelos corredores feitos de carne viva e paredes de corpos arrancando olhos ou tripas será absolutamente memorável!

Gostou do que viu? Você pode ajudar os desenvolvedores ao bancar o projeto no Kickstarter! Mas fique tranquilo, o lançamento deste aqui já está garantido e o processo de finalização da produção já foi iniciado.

Comente!