Após anos de espera, finalmente temos detalhes concretos da JBC para o lançamento da versão nacional de Akira, obra de Katsuhiro Otomo.

» Siga o Bastidores no Facebook , Instagram e no Twitter para saber todas as notícias sobre cinema «

De acordo com o vídeo publicado hoje pela editora, o primeiro volume tem previsão de lançamento para Junho em livrarias e lojas especializadas, com o preço de R$69,90.

A intenção da editora é lançar os 6 encadernados o mais rápido possível, com 2 volumes por ano. Os dois primeiros vão sair ainda este ano, e o segundo tem previsão de lançamento para a CCXP, que irá ocorrer nos dias 7 a 10 de Dezembro. A edição brasileira é a segunda nova edição a sair no mundo, fora a edição francesa, que serviu de modelo para a JBC.

Detalhes da edição também foram dados. O formato será o mesmo do internacional,17,8 cm X 25,6 cm com sobrecapa362 páginas e papel Lux Cream, o mesmo de Ghost in the Shell. Como a edição francesa, a nacional não terá capa dura.

A primeira edição nacional do mangá foi lançada Dezembro de 1990 pela editora Globo, que lançou uma versão colorida e com a leitura “ocidentalizada” do mangá, com páginas invertidas para se ajustar ao público que não estava acostumado a ler mangás na época. Com a nova edição da JBC, finalmente teremos a versão original da obra.

Está ansioso para finalmente ter Akira em sua coleção? Nos diga nos comentários abaixo.

 

Comente!