Faz dois anos desde que a FX anunciou Katrina, segunda temporada da antologia American Crime Story, mas o caminho para concretização do novo ano parece estar temporariamente – e talvez permanentemente – “emperrada”. Anthony Hemingway, diretor e co-produtor executivo da primeira iteração – O Povo vs. O.J. Simpson, declarou ao The Hollywood Reporter neste último final de semana que é incerto se o segundo ano verá a luz do dia. “Nada realmente foi feito. Não começamos nem a pré-produção”, disse durante a coletiva de imprensa do Television Critics’ Association. “Está tudo nas mãos de Ryan Murphy“.

» Siga o Bastidores no Facebook , Instagram e no Twitter para saber todas as notícias sobre cinema «

Katrina: American Crime Story pareceu ter sido adiada no final do ano passado. Em janeiro de 2017, Murphy declarou sobre seu vago e não-estruturado plano de dramatizar sobre as políticas e a tragédia do Furacão Katrina, reconstruindo os eventos em forme de análise criminal. Nos meses, seguintes, uma gama de atores e atrizes de alto nível foram incluídos no projeto, incluindo Annette BeningDennis Quaid e Matthew Broderick. Mas os sinais de turbulência já apareciam desde o princípio: Murphy anunciou o adiantamento da terceira iteração, Versace, colocando-o em produção antes de Katrina entrar na fase de escrita. Em junho, a confirmação da temporada sobre o assassinato de Gianni Versace foi anunciada, com estreia no primeiro trimestre de 2018. Agora, falta saber se o criador da antologia ainda permanecerá fiel a seus conceitos originais.

Versace/Cunanan: American Crime Story vai contar a história do assassinato do estilista italiano que dá nome à marca (vivido por Édgar Ramirez), ocorrido em julho de 1997, quando ele tinha apenas 50 anos. A trama promete acompanhar a investigação do caso, sua repercussão pública e a reação dos familiares da vítima. Penélope Cruz (no papel da irmã de Gianni, Donatella Versace), Ricky Martin (que viverá Antonio D’Amico, então namorado de Gianni) e Darren Criss (como o michê Andrew Cunanan) também completam o elenco.

Comente!