Andy Muschietti definitivamente não fechou as cortinas com as obras de Stephen King.

» Siga o Bastidores no Facebook , Instagram e no Twitter para saber todas as notícias sobre cinema «

Após trazer sua própria perspectiva com o remake de It: A Coisa, filme que se tornou o mais rentável do gênero de todos os tempos, e estar desenvolvendo a segunda parte, o cineasta e sua irmã, Barbara Muschietti, já têm outro clássico do autor em mente para adaptarem aos cinemas: Cemitério Maldito.

O romance foi previamente adaptado para as telonas em 1989, trazendo no elenco Dale MidkiffDenise Crosby como os jovens mais que se mudam para uma movimentada estrada rural e um território que antigamente funcionava como um cemitério, no qual os mortos não descansam em paz. Fred Gwynne interpretou o vizinho Jud Crandall, que conhecia alguns segredos obscuros daquele lugar que provavelmente não deveria ter compartilhado.

“Minha afeição por Cemitério Maldito irá me acompanhar até eu morrer”, Muschietti declarou ao site Entertainment Weekly. “Eu sempre sonhei com a possibilidade de fazer um filme sobre ele. A Paramount Pictures, que lançou o longa de 1989, ainda detém os direitos intelectuais da obra de King.

Entretanto, a dupla Muschietti não foi a única a demonstrar interesse nessa nova adaptação. Guillermo del Toro, cujo mais novo filme, The Shape of Water, ganhou grande aclame crítico no Festival de Veneza, divulgou em seu Twitter oficial um apreço interessante pela história:

 

Por enquanto, enquanto aguardam o sinal verde para It: Capítulo Dois, os Muschietti estão de olho em outra pessoa da família King: o filho do novelista, Joe Hill, e uma adaptação da graphic novel escrita por ele, Locke & Key. O serviço de streaming Hulu encomendou um episódio piloto, dirigido por Andy e produzido por Barbara, com Carlton Cuse (Bates’ Motel) entrando como showrunner.

 

Comente!