As comportas foram abertas: agora, algumas das atrizes mais famosas de Hollywood – Gwyneth PaltrowAngelina Jolie – falaram publicamente para o jornal The New York Times que também sofreram abusos por parte do ex-produtor da The Weinstein CompanyHarvey Weinstein. Os segredos foram mantidos até agora por causa do medo que sentiam, de acordo com as duas.

» Siga o Bastidores no Facebook , Instagram e no Twitter para saber todas as notícias sobre cinema «

Paltrow recontou incidentes que ocorreram quando tinha apenas 22 anos de idade, na época em que ainda estava em um relacionamento com Brad Pitt. Ela havia sido convidada para o hotel Penninsula, em Beverly Hills, e Weinstein sugeriu que ambos fossem para seu quarto para uma “sessão de massagem”. Ela rechaçou suas investidas e subsequentemente contou a Pitt, que defendeu sua honra. Ela disse que estava com medo de ser demitida do filme Emma. “Eu era uma criança, havia fechado contrato, e estava aterrorizada”, Paltrow declarou para o Times.

Jolie, que coincidentemente também teve um longo relacionamento com Pitt, foi confrontada com um comportamento similar de Weinstein quando era mais nova, durante o lançamento do filme Corações Apaixonados em 1999. Ela disse que também não cedeu às investidas dele para o quarto de hotel. À época, tinha apenas 24 anos.

Outras mulheres também se abriram, incluindo Rosanna Arquette, que recusou o pedido de Weinstein por uma massagem, o que foi seguido por uma ameaça frente à sua carreira. A atriz Katherine Kendall declarou que foi perseguida por Weinstein, que pedia para ver seus seios, no quarto de hotel no qual estava hospedada. A artista francesa Judith Godrèche disse que ele sugeriu que ela lhe fizesse uma massagem, à medida em que ele tentava tirar suas roupas. Quando falando com uma executiva da Miramax, ela lhe ordenou que ficasse calada. A aspirante à atriz Tomi-Ann Roberts disse que ele lhe pediu para “fazer sua audição” enquanto estava nu dentro da banheira; Roberts disse que não e saiu do quarto.

Dawn Dunning também falou sobre uma reunião com Weinstein em seu quarto de hotel para falar sobre um papel. Quando chegou, Weinstein estava em seu roupão e disse-lhe que poderia ser a personagem que queria em seus próximos três projetos em troca de um ménage à trois. Ela pensou que ele estivesse brincando, mas ele não estava, acrescentando que ela “nunca conseguiria ascender nesse negócio”.

Comente!