O time por trás de Animais Fantásticos também veio a público recentemente para falar sobre a controvérsia decisão de manter Johnny Depp no elenco da segunda iteração.

» Siga o Bastidores no Facebook , Instagram e no Twitter para saber todas as notícias sobre cinema «

Desde que os estúdios Warner Bros. reconfirmaram no começo desse mês que o ator iria estrelar na segunda prequela de Harry PotterOs Crimes de Grindelwald, houve muitos comentários rechaçando a decisão devido às acusações feitas pela ex-mulher de Depp, Amber Heard, acerca de violência doméstica cometida dois anos atrás. Gellert Grindelwald, o principal antagonista da nova franquia, foi visto brevemente no primeiro longa-metragem, estreado em 2016, mas terá um papel importantíssimo na sequência, considerando que é o personagem-título.

David Yates, responsável pela direção de quatro filmes da primeira série de ficção fantástica, declarou a Entertainment Weekly sobre a participação de Depp no filme. “Honestamente, temos um problema nas atuais circunstâncias que é um monte de gente sendo acusada de coisas, de terem múltiplas vítimas, e tudo isso é sem sombra de dúvida envolvente e assustador”, ele disse. “Com Johnny, parece que teve uma pessoa que olhou para ele e falou alguma coisa. Eu só posso dizer sobre o homem que vejo todos os dias: ele é cheio de decência e gentileza, e é isso. Qualquer acusação externa não condiz com o comportamento que ele tem no set de gravações.

Yates também adicionou que diversas ex-namoradas de Depp também foram a público defendê-lo, incluindo Vanessa Paradis, Lori Anne AllisonWinona Ryder, que disse que o ator “nunca foi abusivo… Eu o conheço, sei que ele é bom, amoroso e carinhoso” em seu relacionamento de quatro anos.

Previamente, a autor J.K. Rowling, criadora do universo mágico e roteirista da nova franquia, que é conhecida como grande defensora de causas sociais, disse que está “encantada” com a presença de Depp no elenco, mas não falou diretamente sobre a controvérsia.

O ator atualmente estrela o remake de Assassinato no Expresso do Oriente, de Kenneth Branagh. Em Os Crimes de Grindelwaldo famoso professor de Hogwarts Alvo Dumbledore (Jude Law) se junta com o magizoologista News Scamander (Eddie Redmayne) para encontrar o nefasto bruxo e impedir seu recrutamento de seguidores das trevas em Paris.

O filme estreia no dia 16 de novembro de 2018.

Comente!