Apesar do frio em São Paulo, nos dias 7,8 e 9 a cidade irá ferver para os otakus com a nova edição do Anime Friends, que esse ano irá trazer novidades quentíssimas para o evento como novo local, atrações internacionais e muito mais. Nós, do Bastidores estaremos lá para cobrir o evento e você confere agora os principais destaques que a Yamato está preparando para os fãs de animes e mangás. Então se programe porque tem muita coisa boa vindo por aí!

» Siga o Bastidores no Facebook , Instagram e no Twitter para saber todas as notícias sobre cinema «

Novo Local

Começando com uma das principais mudanças do evento para 2017: o local do evento. Saindo do Campo de Marte para o Transamerica Expo Center, localizado em Santo Amaro e 10 minutos da estação Santo Amaro da CPTM. Com 40 mil m2, capacidade para até 70.000 pessoas e estacionamento para 2.500 vagas, o local promete trazer mais conforto e organização para o público em comparação aos anos anteriores, compensando o preço do ingresso (de R$ 60,00 da edição anterior para R$ 80,00 nessa).

O evento terá cinco palcos, um auditório, estandes e diversas áreas de lazer. Haverá mais de 110 horas de programação nos palcos, como shows (leia mais abaixo), atrações com youtubers, dubladores, etc. O evento pode ter limitado sua duração de dois finais de semana para um, mas a quantidade de conteúdo e coisas a fazer não parece ter sido reduzida.

Atrações Internacionais

Vamos para a parte que interessa para muitos visitantes do evento: as atrações internacionais. Esse ano o Anime Friends irá trazer renomados artistas, músicos e bandas exclusivamente para o evento.

 Vamos começar com as atrações musicais. No primeiro dia do evento, Do As Infinity, banda formada por Tomiko Van e Ryo Oowatari, irá se apresentar no dia 7 às 19:30 no palco Arena Friends. A dupla é conhecida no país pelas aberturas de InuYasha e Vampire Hunter D.

Outro renomado artista que irá se apresentar no palco Arena Friends e que dará muita nostalgia para o público otaku é o T.M. Revolution, responsável por um dos encerramentos de Samurai X e Gundam SEED, além de compor o tema do longa metragem Bleach: The Hell Verse. Takanori Nishikawa irá se apresentar no dia 8, às 19:30.

A atração mais esperada é o Asian Kung-Fu Generation, que faz sua segunda passagem no país e primeira apresentação no evento. A banda de rock formada por Masafumi Goto, Takahiro Yamada, Kyoshi Ijishi e Kensuke Ita e conhecida por aberturas de anime como Naruto, Fullmetal Alchemist e Bleach e vão se apresentar nos dias 8 (às 19:30) e 9 (às 17:30) no Palco Arena Friends.

Enquanto isso, o grupo BLANC 7 vai representar o k-pop no evento. O grupo formado por Jean Paul, ShinWoo, Teno, Spax, D.L., K-Kid e Taichi vai se apresentar no dia 8, às 17:30, cantando hits como YEAH e Fire.

E não é só de atrações musicais que teremos convidados de outros países. Um dos mais esperados é o lendário Takumi Tsutsui, o Jiraiya da série tokusatsu. O ator, dublador e dublê vai se apresentar no auditório BBC nos dias 7 e 8, às 14:00 nos dois dias. Haverá também um Meet & Greet com o ator das 16:30 às 17:30 no dia 7 e das 16:00 às 17:00 no dia 8.

E para finalizar, temos o retorno da renomada cosplayer Reika, que além de participar de uma palestra no dia 8 de Julho no Palco Anime, irá ser uma das júris no dia 9, às 17:30 no Torneio World Cosplay Summit.

Bandai Namco

E uma das atrações recém-anunciadas para o evento é a forte presença da Bandai Namco para o evento, que irá trazer alguns de seus principais jogos para serem testados pelo público do Anime Friends. O destaque fica para Dragon Ball FighterZ, anunciado recentemente na E3 2017 e que adapta a franquia criada por Akira Toriyama em um belíssimo jogo de luta 2.5D, em lutas de até 3 contra 3.

Além disso, poderemos colocar as mãos em um dos RPG’s mais aguardados do ano: Ni No Kuni II: The Revenant Kingdom, produzido pelo estúdio Level-5. Outras atrações confirmadas pela empresa ficam para dois jogos de luta, Gundam Versus e Tekken 7, recém-lançados para os consoles.

Palestras e Atrações Nacionais

checklist mangás abril

Não teríamos um Anime Friends completo sem as famosas palestras e participações de dubladores e celebridades no mundo nerd. Os principais destaques ficam para os dubladores Guilherme Briggs, o eterno Buzz Lightyear, que vai participar de um bate papo no dia 9, às 16 horas, no palco BBC. Além disso, a dupla Eduardo Bergerth e Luciano Monteiro, as vozes de Finn e Jake do desenho A Hora de Aventura, vão participar de uma palestra sobre dublagem no dia 7 de Julho. às 16:00, no auditório BBC.

Bruno Sutter e Rafael Bittencourt são as principais atrações musicais nacionais. O humorista e vocalista da banda Massacration vai se apresentar no dia 7 de Julho, às 18:00 no Palco Arena Friends, fazendo paródias de canções de animes, contando muito com a participação da plateia. Enquanto Bittencourt, o guitarrista e fundador da banda Angra, irá mostrar seu novo projeto solo, Bittencourt Project, no dia 9 de Julho, às 16:00 no palco Arena Friends.

Fora as apresentações, teremos palestras com editoras e celebridades do mundo geek. Os editores da Panini e JBC vão conversar com seus leitores no auditório BBC no dia 8, às 15:00 e 17:00 respectivamente, comentando sobre os principais lançamentos do ano e tirando dúvidas.

Enquanto no dia 9 é a vez da editora NewPop, às 15:00 no Auditório BBC. E fechando, os editores das três editoras vão se reunir às 18:00 no mesmo dia para conversar sobre o mercado nacional de mangás e as perspectivas de lançamentos para os próximos meses.

E você, vai participar do evento? Diga nos comentários abaixo e nos vemos lá!

Comente!