Comemorando 10 anos de vida com um grande estande no Anime Friends, a editora New Pop trouxe diversos anúncios e lançamentos em sua palestra no terceiro e ultimo dia do evento. Oferecendo novidades tanto em sua linha de light novels quanto em seus mangás.

Junior Fonseca, editor da New Pop, começou apresentando um vídeo anunciando alguns de seus títulos já anunciados pela editora em suas redes sociais.  O primeiro foi o light novel de Toradora, com 10 volumes. O segundo foi Shakugan no Shana, tanto sua versão mangá quanto light novel foram confirmadas. E o último do vídeo foi a novel de Re:Zero, em.volume único.

Junior também destacou alguns dos lançamentos que a editora trouxe em seu estande. O relançamento de 1 Litro de Lágrimas, o segundo volume de GTO e a Voz do Silêncio, o último volume antecipado de Fate/Zero, o quinto volume de Number Six, o nono de No Game No Life (encostando na publicação japonesa), além de Madoka Magica The Rebellion Story, mangá em 3 volumes, mensal, e com arte e roteiro (inspirado na história dos filmes) de Hanokage, estúdio responsável pelo primeiro mangá da série.

Houve também atualizações em relação a outros mangás da editora, como Log Horizon, que a New Pop tem contrato com todas as light novels, e em breve sairá o volume 4 com periodicidade trimestral. Loveless, com problemas de licenciamento da publicação, esperando a aprovação dos primeiros 12 volumes da série. Junior confirmou que quando retornar a ser publicado, também será trimestral. Outro mangá comentado foi Hetalia, faltando apenas 1 volume, que será lançado em setembro. E por fim, Tomb Raider: Caça às Bruxas, o quadrinho será lançado na BGS, em outubro. A editora espera ter mais novidades em relação a mangás e quadrinhos adaptando games nos próximos meses.

A editora também confirmou o retorno de sua prestigiada coleção de Osamu Tezuka, que Junior diz ter a intenção de publicar obras do autor de forma bimestral. O primeiro será Niji no Prelude, que deverá sair em setembro, Shin Takarajima e Mangá Daigaku devem sair nos meses seguintes, se tudo der certo.

A editora vem com um ótimo ano em termos de lançamentos e reimpressões. Sendo que Junior assegurou que a editora vai continuar retomando estoque de volumes antigos, dizendo que é desnecessário que os leitores corram atrás de volumes vendidos mais caros por revendedores. Segue a lista de reimpressões e futuros lançamentos mostrado no evento:

E por último, mas não menos importante, a editora trouxe alguns anúncios que ainda não tinham sido confirmados pela editora. O primeiro foi Philosophia, volume único de de Amano Shuninta. Logo em seguida, Happiness, de Shuzo Oshimi. O começo da publicação dos 5 volumes deverá sair em Setembro. Para Outubro, foi anunciado Clockwork Planet, por Yuu Kamiya e Tsubaki Himan, e atualmente conta com 5 volumes. E o maior anúncio foi No Game No Life Desu, escrito e desenhado pela dupla Yuu Kamiya e Kazuya Yuizaki, e que atualmente conta com 3 volumes. Ainda em andamento, se espera que o título saia em Setembro.

Comente!