Comemorando 10 anos de vida com um grande estande no Anime Friends, a editora New Pop trouxe diversos anúncios e lançamentos em sua palestra no terceiro e ultimo dia do evento. Oferecendo novidades tanto em sua linha de light novels quanto em seus mangás.

» Siga o Bastidores no Facebook , Instagram e no Twitter para saber todas as notícias sobre cinema «

Junior Fonseca, editor da New Pop, começou apresentando um vídeo anunciando alguns de seus títulos já anunciados pela editora em suas redes sociais.  O primeiro foi o light novel de Toradora, com 10 volumes. O segundo foi Shakugan no Shana, tanto sua versão mangá quanto light novel foram confirmadas. E o último do vídeo foi a novel de Re:Zero, em.volume único.

Junior também destacou alguns dos lançamentos que a editora trouxe em seu estande. O relançamento de 1 Litro de Lágrimas, o segundo volume de GTO e a Voz do Silêncio, o último volume antecipado de Fate/Zero, o quinto volume de Number Six, o nono de No Game No Life (encostando na publicação japonesa), além de Madoka Magica The Rebellion Story, mangá em 3 volumes, mensal, e com arte e roteiro (inspirado na história dos filmes) de Hanokage, estúdio responsável pelo primeiro mangá da série.

Houve também atualizações em relação a outros mangás da editora, como Log Horizon, que a New Pop tem contrato com todas as light novels, e em breve sairá o volume 4 com periodicidade trimestral. Loveless, com problemas de licenciamento da publicação, esperando a aprovação dos primeiros 12 volumes da série. Junior confirmou que quando retornar a ser publicado, também será trimestral. Outro mangá comentado foi Hetalia, faltando apenas 1 volume, que será lançado em setembro. E por fim, Tomb Raider: Caça às Bruxas, o quadrinho será lançado na BGS, em outubro. A editora espera ter mais novidades em relação a mangás e quadrinhos adaptando games nos próximos meses.

A editora também confirmou o retorno de sua prestigiada coleção de Osamu Tezuka, que Junior diz ter a intenção de publicar obras do autor de forma bimestral. O primeiro será Niji no Prelude, que deverá sair em setembro, Shin Takarajima e Mangá Daigaku devem sair nos meses seguintes, se tudo der certo.

A editora vem com um ótimo ano em termos de lançamentos e reimpressões. Sendo que Junior assegurou que a editora vai continuar retomando estoque de volumes antigos, dizendo que é desnecessário que os leitores corram atrás de volumes vendidos mais caros por revendedores. Segue a lista de reimpressões e futuros lançamentos mostrado no evento:

E por último, mas não menos importante, a editora trouxe alguns anúncios que ainda não tinham sido confirmados pela editora. O primeiro foi Philosophia, volume único de de Amano Shuninta. Logo em seguida, Happiness, de Shuzo Oshimi. O começo da publicação dos 5 volumes deverá sair em Setembro. Para Outubro, foi anunciado Clockwork Planet, por Yuu Kamiya e Tsubaki Himan, e atualmente conta com 5 volumes. E o maior anúncio foi No Game No Life Desu, escrito e desenhado pela dupla Yuu Kamiya e Kazuya Yuizaki, e que atualmente conta com 3 volumes. Ainda em andamento, se espera que o título saia em Setembro.

Comente!