Aviso aos aracnofóbicos: teremos imagens intensas nesse post. Mesmo que pareça coisa de filme como Aracnofobia ou Malditas Aranhas!, é fato que uma praia grega esteja completamente repleta de aranhas e teias gigantes. 

» Siga o Bastidores no Facebook , Instagram e no Twitter para saber todas as notícias sobre cinema «

O lago Vistonida tornou-se o paraíso para as aranhas por conta de uma abundância de mosquitos e, por conta disso, acabou atraindo uma infinidade de aranhas para o mesmo lugar para se alimentar dos insetos. Como os mosquitos colocam seus ovos na água, as aranhas contam com uma fonte inesgotável de comida. Tudo isso também está relacionando a um pico climático um tanto incomum favorecendo o clima para os bichos. 

As teias chegam a cobrir um perímetro de pelo menos um quilometro e segundo biólogos locais, as aranhas não representam perigo para os humanos que forem corajosos o suficiente para se aventurarem por ali. 

Mas caso esteja apavorado achando que toda a Grécia acabará totalmente dominada pelas aranhas, fique tranquilo. Assim que as temperaturas caírem e os mosquitos acabarem se recolhendo, inevitavelmente toda essa superpopulação de aranhas reduzirá significativamente. 

Confira algumas imagens belas e bastante sinistras:

Comente!