No último ano, Sicário – Terra de Ninguém, de Denis Villeneuve, história centrada num agente do FBI contratado por uma força-tarefa governamental para destituir um líder do narcotráfico mexicano, ganhou aclame crítico e sucesso comercial e foi condecorado com três nomeações ao Oscar. Agora, Villeneuve retorna com seu drama sci-fi Arrival, estrelando Amy Adams e Jeremy Renner. Baseado no conto Story of Your Life, o filme gira em torno de uma linguista, Louis Banks (Adams), que é contratada pelo governo dos Estados Unidos para traduzir comunicações alienígenas com os líderes mundiais, depois que mais de uma dúzia de naves entram na atmosfera terrestre.

Villeneuve previamente dirigiu oito longas-metragens, incluindo O Homem Duplicado, sobre um homem que procura por seu sósia depois de vê-lo num filme, Os Suspeitos, sobre a abdução de duas jovens garotas na Pensilvânia, e Incêndios, sobre gêmeos que viajam para o Oriente Médio para desvendar a história de sua família.

Adams foi indicada para cinco estatuetas do Oscar, por suas performances em Retratos de Família, de Phil Morrison, Dúvida, de John Patrick Shanley, O Mestre, de Paul Thomas Anderson, e O Vencedor e Trapaça, de David O. Russell. Ao lado de Arrival, ela também protagoniza Nocturnal Animals, o mais novo filme de Tom Ford.

Arrival fez sua estreia durante o Festival de Veneza em setembro. Também foi divulgado em Telluride, Toronto e na Fantastic Fest. Sua première ocorre em IMAX no dia 11 de novembro.

Confira o trailer abaixo:

Comente!