No último ano, Sicário – Terra de Ninguém, de Denis Villeneuve, história centrada num agente do FBI contratado por uma força-tarefa governamental para destituir um líder do narcotráfico mexicano, ganhou aclame crítico e sucesso comercial e foi condecorado com três nomeações ao Oscar. Agora, Villeneuve retorna com seu drama sci-fi Arrival, estrelando Amy Adams e Jeremy Renner. Baseado no conto Story of Your Life, o filme gira em torno de uma linguista, Louis Banks (Adams), que é contratada pelo governo dos Estados Unidos para traduzir comunicações alienígenas com os líderes mundiais, depois que mais de uma dúzia de naves entram na atmosfera terrestre.

» Siga o Bastidores no Facebook , Instagram e no Twitter para saber todas as notícias sobre cinema «

Villeneuve previamente dirigiu oito longas-metragens, incluindo O Homem Duplicado, sobre um homem que procura por seu sósia depois de vê-lo num filme, Os Suspeitos, sobre a abdução de duas jovens garotas na Pensilvânia, e Incêndios, sobre gêmeos que viajam para o Oriente Médio para desvendar a história de sua família.

Adams foi indicada para cinco estatuetas do Oscar, por suas performances em Retratos de Família, de Phil Morrison, Dúvida, de John Patrick Shanley, O Mestre, de Paul Thomas Anderson, e O Vencedor e Trapaça, de David O. Russell. Ao lado de Arrival, ela também protagoniza Nocturnal Animals, o mais novo filme de Tom Ford.

Arrival fez sua estreia durante o Festival de Veneza em setembro. Também foi divulgado em Telluride, Toronto e na Fantastic Fest. Sua première ocorre em IMAX no dia 11 de novembro.

Confira o trailer abaixo:

Comente!