Para o melhor ou para o pior, o personagem de Johnny Depp na nova adaptação cinematográfica de Assassinato no Expresso do Oriente não estará em cena por muito tempo. Na manhã de hoje, a Fox divulgou o primeiro trailer oficial de seu novo drama investigativo baseado no romance homônimo de Agatha Christie de 1934 – e a aparição do autor serve de base para a construção de todo o mistério a bordo do trem que empresta o nome ao título do filme.

» Siga o Bastidores no Facebook , Instagram e no Twitter para saber todas as notícias sobre cinema «

Em quase dois minutos e meio, somos apresentados aos personagens da trama – os quais são encarnados por um time invejável de personalidades como Judi Dench, Michelle Pfeiffer, Josh Gad, Penélope Cruz, Willem Defoe, Daisy Ridley, Leslie Odom Jr., Derek Jacobi – e tudo indica que cada um deles esconde um segredo essencial para que o homicídio seja desvendado.

Liderando as explorações acerca do atentado, temos o protagonista Hercule Poirot (Kenneth Branagh, adornado com um bigode extremamente respeitável). Em entrevista à Entertainment Weekly, o ator e também diretor do longa afirmou que “um dos meus filmes favoritos é A Época da Inocência, de Martin Scorsese. E uma das coisas que sempre achei fascinante foi a capacidade da obra de nos transportar completamente para o século XIX – e foi essa a sensação que eu queria transmitir com Assassinato no Expresso do Oriente“.

Pelo vídeo, e apesar da escolha inusitada da música Believer da banda Imagine Dragons como pano de fundo, este mistério deve ser um tanto quanto agradável de resolver. O filme chega aos cinemas brasileiros no dia 23 de novembro. Confira o trailer abaixo:

Comente!