Project Stream, o serviço de streaming do Google, entrará em fase de teste em breve e tornará possível jogar Assassin’s Creed Odyssey no navegador Chrome a partir do dia 5 de outubro.

» Siga o Bastidores no Facebook , Instagram e no Twitter para saber todas as notícias sobre cinema «

O anúncio foi feito nesta segunda-feira (1) por Google e Ubisoft. Embora as vagas para a fase de teste sejam limitadas, aqueles que se inscreveram e foram aceitos poderão jogar o game gratuitamente por tempo limitado.

Conforme divulgado pelo Google, só serão selecionadas para o teste pessoas com 17 anos ou mais que morem nos Estados Unidos, tenham uma internet com capacidade de 25 megabits por segundo, possuam um controle ou mouse/teclado e utilizem o navegador Google Chrome.

“Com o contínuo crescimento de banda, do poder dos computadores e espaço disponível, a Ubisoft acredita fortemente que uma dessas tecnologias disruptivas é o streaming, que não apenas mudará a maneira como vocês jogam games, mas a maneira como os criamos”, declarou a Ubisoft. “Selecionaremos apenas algumas pessoas para participarem do Project Stream, mas todos podem experimentar as jornadas de Alexios e Kassandra quando Assassin’s Creed Odyssey for lançado para PlayStation 4, Xbox One e PC em cinco de outubro”.

 

Em uma publicação no seu blog oficial, a companhia lembra como o streaming de música e vídeo mudou completamente a forma como consumimos esses produtos, facilitando o acesso instantâneo a bibliotecas com milhares de itens. Mas, de acordo com o Google, o próximo grande avanço nessa área será ainda mais complicado que o streaming de filmes e séries.

“A ideia de fazer streaming de um conteúdo tão graficamente rico e que requer uma interação quase instantânea entre o controle do jogo e os gráficos na tela apresenta uma série de desafios. Quando fazem streaming de séries e filmes, os consumidores não se incomodam com alguns segundos de carregamento no início, mas o streaming de games de alta qualidade exige uma latência medida em milissegundos sem nenhum tipo de degradação gráfica”

O Google ainda publicou um vídeo mostrando Assassin’s Creed Odyssey rodando em resolução 1080p e 60 quadros por segundo via Project Stream no Chrome. A empresa está aceitando inscrições para pessoas interessadas em testar o serviço nesta página.

Ao que tudo indica, esse é o primeiro passo de uma iniciativa do Google para competir com Sony, Microsoft e Nintendo no mercado de consoles. Em junho, uma reportagem do Kotaku conversou com diversas fontes que confirmaram o interesse da companhia em entrar na indústria de videogames com uma espécie de “Netflix para jogos”.

Confira o vídeo abaixo: