A Academia Britânica de Artes suspendeu a associação de Harvey Weinstein “devido às recentes alegações”, de acordo com a própria organização. O BAFTA informou que as medidas serão adotadas imediatamente perante o ex-produtor da The Weinstein Company.

» Siga o Bastidores no Facebook , Instagram e no Twitter e fique por dentro de todas as notícias! «

Weinstein era um membro muito ativo do circuito dessa premiação, sempre realizando grande jantares nas noites pré-entrega dos prêmios, além de comandar as festas pós-cerimônia quase todos os anos.

Confira a declaração oficial da organização:

“Ainda que o BAFTA tenha sido um grande beneficiário em relação ao apoio do Sr. Weinstein por seu trabalho de caridade, consideramos que as acusações de comportamento são definitivamente inaceitáveis e incompatíveis com nossos valores. Isso, pois, leva à suspensão da associação do produtor e será seguido por um processo formal, conforme discriminado na constituição do BAFTA.

Esperamos que esse anúncio mande uma mensagem bem clara sobre possíveis futuros comportamentos, que não possuem lugar dentro da nossa indústria. O BAFTA irá continuar a trabalhar com as vertentes fílmicas e televisivas para aumentar o acesso e a segurança de carreira em potencial, reafirmando ambientes de trabalho profissionais e éticos”.

Comente!