em

Bilheteria China | Dunkirk reina enquanto Valerian fracassa (novamente)

Parece coisa do destino. 

Depois de uma situação similar com o final de semana de estreia de ambos os filmes nos Estados Unidos, a história se repete na China. A única diferença é que Valerian e a Cidade dos Mil Planetas teve uma semana de vantagem. Mas isso não parece ter ajudado expressivamente a já péssima situação que o filme de Luc Besson apresenta nas bilheterias mundiais. 

O épico de guerra de Christopher Nolan conseguiu arrecadar 30 milhões de dólares em seu fim de semana de estreia na China em um circuito de 85 mil exibições diárias. Nas salas IMAX, Nolan conquistou quase 6 milhões ganhando um novo recorde de melhor abertura de um filme no formato IMAX no país. 

A animação japonesa Gintama ficou com o 2º lugar no ranking chinês dessa semana. Já Valerian foi assombrado por Dunkirk

Em seu final de semana de estreia na semana passada, o filme francês liderou, mas com a concorrência chegando, despencou para quarto lugar (uma retração de 78%). Os ganhos de bilheteria na China estão em 58.3 milhões de dólares, o melhor mercado que a ópera espacial encontrou no mundo inteiro. Já a bilheteria mundial não é tão impressionante amargando 202 milhões no total nem chegando perto de cobrir os custos homéricos do blockbuster.

Ainda assim, torcemos pelo sucesso de Valerian e que Luc Besson consiga salvar seu estúdio.

 

Avatar

Publicado por Matheus Fragata

Editor-geral do Bastidores, formado em Cinema seguindo o sonho de me tornar Diretor de Fotografia. Sou apaixonado por filmes desde que nasci, além de ser fã inveterado do cinema silencioso e do grande mestre Hitchcock. Acredito no cinema contemporâneo, tenho fé em remakes e reboots, aposto em David Fincher e me divirto com as bobagens hollywoodianas.

2 Comentários

Leave a Reply

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

BioMutant | Novo RPG da THQ Nordic ganha primeiro Gameplay