Mais um capítulo no universo de Invocação do Mal, mais uma bolada de dinheiro para a Warner Bros. Neste fim de semana, o terror Annabelle 2: A Criação do Mal trouxe ótimos $35 milhões em sua estreia, já cobrindo seu orçamento modesto de $15 milhões e mais do dobro em lucro. O filme de David F. Sandberg é mais um prequel sobre a boneca demoníaca que é investigada pelo casal Ed e Lorraine Warren nos filmes de James Wan, e também beneficiou-se de críticas muito mais favoráveis, o que certamente deve ter enfurecido Gerald Brittle e seu processo milionário. No Brasil, o filme estreia neste próximo dia 17, mas nossa crítica já sai amanhã.

» Siga o Bastidores no Facebook , Instagram e no Twitter e fique por dentro de todas as notícias! «

Em um raro cenário onde a Warner conquista as primeiras colocações, o épico de guerra Dunkirk continua mostrando força na segunda posição. O filme de Christopher Nolan trouxe mais $11.4 milhões em sua quarta semana em exibição, já tendo coletado cerca de $400 milhões ao redor do mundo. Ótimo resultado para uma produção de orçamento de $100 milhões e, mais importante, sem 3D para avalancar suas vendas, demonstrando a força do IMAX e das projeções 70mm. Morte ao 3D convertido!

A sequência que ninguém esperava, O Que Será de Nozes 2 (ah, esse título maravilhoso) ficou com a terceira posição ao trazer $8.9 milhões em seu fim de semana de estreia, na opção mais forte para o público infantil – enquanto Emoji – O Filme só cai a cada semana. A animação da Road Films estreia no Brasil em 14 de setembro.

Em quarto lugar, o fracasso de A Torre Negra continua. O filme da Sony trouxe $8 milhões em sua segunda semana em cartaz, representando uma queda de 57% desde sua estreia, o que deve fazer o estúdio reconsiderar seus planos de continuar a saga nos cinemas, ainda mais pela renda doméstica decepcionante de apenas $34.3 milhões (algo que Annabelle fez em um único final de semana, veja bem). Estrelado por Idris Elba e Matthew McConaughey, a adaptação da obra de Stephen King chega ao Brasil em 24 de agosto.

Fechando o top 5, a comédia Girls Trip recusa-se a cair e mantém-se forte, trazendo $6.5 milhões para sua arrecadação doméstica de $97.2 mihões. Trazendo Queen LatifahRegina Hill e Jada Pinkett Smith no elenco, o filme segue a viagem de um grupo de amigas para Nova Orleans. Ainda não há previsão de estreia no Brasil.

Confira abaixo o ranking:

  1. Annabelle 2: A Criação do Mal$35 milhões
  2. Dunkirk$11.4 milhões
  3. O Que Será de Nozes 2 $8.9 milhões
  4. A Torre Negra$7.8 milhões
  5. Girls Trip$6.5 milhões
  6. Homem-Aranha: De Volta ao Lar$6.1 milhões
  7. Emoji – O Filme$6 milhões
  8. Kidnap$5.2 milhões
  9. O Castelo de Vidro $4.8 milhões
  10. Atômica –  $4.5 milhões

Comente!