E lá vem a Marvel de novo. Avalancado pelo hype e as reações positivas, Thor: Ragnarok ficou com a primeira posição nas bilheterias americanas, com sólidos números de $121 milhões, superando o valor do primeiro (de $65 milhões) e de O Mundo Sombrio ($85 milhões). O filme de Taika Waititi também superou a abertura de Homem-Aranha: De Volta ao Lar, em $5 milhão, mas ficou atrás da de Guardiões da Galáxia Vol. 2, que abriu com $146 milhões. Somado aos mercados internacionais, Ragnarok já passa dos $427 milhões, já cobrindo facilmente seu orçamento de $180 milhões.

» Siga o Bastidores no Facebook , Instagram e no Twitter para saber todas as notícias sobre cinema «

Pegando todos de surpresa com sua mera EXISTÊNCIA, Perfeita é a Mãe 2! traz bons números e fica com a segunda posição, com $21.6 milhões. A comédia para maiores estrelada por Mila Kunis é sequência do sucesso de 2015, e coloca o grupo das “mães ruins” em uma trama de contexto natalino. Ainda que as críticas não tenham sido boas quanto o primeiro, o público compareceu em peso. É o efeito Se Beber, Não Case!.

Caindo de líder para terceiro lugar, Jogos Mortais: Jigsaw mantém sua trajetória sangrenta com mais $6.7 milhões em sua segunda semana. O oitavo filme da franquia iniciada por James Wan em 2004 é o primeiro filme sobre o assassino Jigsaw em 7 anos, desde o suposto Capítulo Final em 2010. O longa foi dirigido por Michael e Peter Spierig (O Predestinado), e estreia no Brasil em 30 de novembro.

Seguindo os passos de Jigsaw, Boo 2! A Madea Halloween cai para a quarta colocação, com $4.6 milhões. A comédia dirigida e protagonizada por Tyler Perry é mais um capítulo da franquia de sua personagem Madea, que nunca chegou oficialmente no Brasil. Ainda bem.

Fechando o top 5, Tempestade: Planeta em Fúria segue com o prejuízo e traz apenas $x milhões, em uma queda de mais de 50% em relação à semana passada. Considerando o investimento de $120 milhões da Warner, é um resultado frustrante para o filme de estreia de Dean Devlin (produtor de diversos filmes de Roland Emmerich), ainda mais pelas críticas negativas.

  1. Thor: Ragnarok $121 milhões
  2. Perfeita é a Mãe 2!$17 milhões
  3. Jogos Mortais: Jigsaw$6.7
  4. Boo 2! A Madea Halloween$4.6 milhões
  5. Tempestade: Planeta em Fúria$3 milhões
  6. A Morte te dá Parabéns$2.8 milhões
  7. Thank You for your Service $2.2 milhões
  8. Blade Runner 2049$2.2 milhões
  9. Only the Brave $1.9 milhões
  10. O Estrangeiro $1.5 milhões

Comente!