Distribuição: Sony
Duração: 164 min
Discos: 1
Embalagem: Amaray
Luva: Não
Preço: 49,90

» Siga o Bastidores no Facebook , Instagram e no Twitter para saber todas as notícias sobre cinema «

Vídeo

Razão de aspecto: 2.39:1

Resolução: 1080p
Codec: MPEG-4 AVC (20.30 Mbps)

Áudio

Inglês: Dolby Atmos 5.1
Espanhol: Dolby Digital 5.1 (448 kbps)
Português: Dolby Digital 5.1 (640 kbps)

Análise

O Filme

 ★ ★

É muito seguro afirmar que Blade Runner 2049 seja um dos melhores longas de 2017. Recebido com muita dúvida sobre sua qualidade por ser uma sequência inesperada de um clássico cult, Denis Villeneuve fez uma nova obra-prima se adequando às regras do original enquanto trazia uma diversidade de elementos novos que expandiam o universo com louvor. A jornada de K é uma das melhores que qualquer fã de ficção científica pode pedir. Esmiuçamos o filme em duas análises completas que você pode ler aqui e aqui.

Blade Runner 101

Como podemos esperar pelo nome, trata-se de um extra que explica o universo do filme. É totalmente redundante quando o espectador já tenha assistido ao longa antes e o formato não ajuda em nada já que somente usam imagens do filme e algumas entrevistas com figuras importantes da produção. São seis partes em featurettes de pouco mais de um minuto:

– Parte 1: explica a função dos novos replicantes criados por Wallace
½
–  Parte 2: explica o que é um blade runner
½
– Parte 3: explica o que é a Wallace Corporation
★ ★
– Parte 4: explica a necessidade do contato real de K

– Parte 5: explica o que é uma Joi
★ ★
– Parte 6: explica a tecnologia do filme

Os Curtas de Blade Runner 2049

 

Uma adição muito valiosa ao material extra do blu-ray. Aqui temos os três curtas divulgados pela Sony como uma introdução ao novo filme. Ele conecta a linha do tempo do original com o 2049. Imprescindível assistir.

Desenhando o Universo de Blade Runner 2049 (22 minutos)

 ★ ★

Finalmente temos um material adicional de primeira classe. Uma pena que seja realmente o único extra do blu-ray que seja sobre os bastidores e processo de produção do longa.

Temos entrevistas impagáveis com Ridley Scott bancando o cidadão mais honesto do mundo ao responder as reclamações do original, além de oferecer seu insight sobre a nova obra.

Como o extra é focado na estética do filme, temos imagens muito valiosas dos esquemas de luz que Deakins montou para a soberba fotografia do filme, além de entrevistas com a sua opinião sobre o trabalho.

Villeneuve nos conta sobre a tremenda ênfase dada para os efeitos práticos e da construção de cenários, além da gravação em locações reais em Budapeste para definir uma unidade lógica e cheia de textura para o longa. Há ponderações sobre o figurino de figurantes, as mudanças climáticas dentro do universo, da publicidade invasiva e até mesmo da construção de cenários.

Realmente impecável.

Conclusão

O blu-ray de Blade Runner 2049 não decepciona, apesar dessa edição simples não acompanhar o disco bônus exclusivo do steelbook o que é bastante desanimador. Apesar de termos apenas um extra realmente muito bom, há de se considerar o principal atrativo do disco: o bendito filme. Sobre a imagem e som, há um trabalho soberbo aqui. Como se trata de algo excepcional e por um preço bom, vale muito a pena ter em casa. Apenas atente que o disco não traz o extra do casting do filme, disponível na versão simples americana. É uma decisão bastante intrigante, para dizer o mínimo.

Agradecemos pela cópia cedida pela Sony Pictures para avaliação.

Comente!