gb

» Siga o Bastidores no Facebook , Instagram e no Twitter e fique por dentro de todas as notícias! «

Informações técnicas

Distribuição: Sony
Duração: 111 min/134 min
Discos: 1
Embalagem: Amaray
Luva: Sim
Preço: R$ 69,90

Vídeo

Razão de aspecto: 2.39:1/ 1.78:1
Resolução: 1080p
Codec: MPEG-4 AVC 

Áudio

Inglês: Dolby TrueHD 7.1 
Português: Dolby Digital 5.1 
Espanhol: Dolby Digital 5.1 

Análise

gb3

O Filme

★ ★ ★ ★

Inesperadamente, um dos filmes mais polêmicos e controversos de 2016, mas não por seu conteúdo, mas pelo mero fato de ser o remake de um filme adorado e com um elenco formado por mulheres. Picuinhas à parte, a verdade é que a releitura de Paul Feig para Caça Fantasmas talvez seja o mais divertido filme de 2016, algo se deve muito ao elenco central formado por Kristen Wiig, Melissa McCarthy, Leslie Jones, Chris Hemsworth e a sensacional Kate McKinnon. Faz as mudanças necessárias na história, ao mesmo tempo em que homenageia de forma digna o filme original em uma roupagem moderna e caprichada. Ignore o hype negativo e vá de cabeça. Crítica

gb7

Comentário em Áudio com Paul Feig e Katie Dippold

★ ★ ★ ★

A primeira faixa dos comentários em áudios nos deixa com o diretor e corroteirista Paul Feig e a roteirista Katie Dippold, que debatem sobre diversos aspectos a respeito da produção do novo Caça-Fantasmas. A discussão vai desde a gênese das piadas, o método de improviso do elenco no set (com atenção especial na ideia de Chris Hemsworth de usar óculos sem lentes), a procura de locações e, em especial para os dois, como foi difícil escrever diálogos PG-13 que não fossem totalmente dependentes de palavrões e ações obcenas – algo que é praticamente uma assinatura nos filmes de Feig. Há ainda um comentário sobre a polêmica do filme, as cenas regravadas e as inserções de piadinhas metalinguísticas sobre a recepção na internet. Feig e Dippold são bem divertidos e mantém uma boa dinâmica, certamente enriquecendo a experiência. Tem legendas em PT-BR!

gb2

Comentário em Áudio dos Filmmakers

★ ★ ★ ★

E eis que Paul Feig novamente protagoniza uma faixa de comentários, dessa vez com o montador Brent White, a produtora Jessie Henderson, o designer de produção Jeff Sage, o supervisor de efeitos visuais Pete Travers e o supervisor de efeitos especiais Mark Hawker. Uma porrada de gente de de diferentes áreas, o que torna o comentário muito interessante e dinâmico, além de conter muitas informações bacanas (como Mark e Pete explicando bem a diferença entre seus respectivos departamentos) e mergulhar mais no processo técnico do filme; algo que os featurettes a seguir infelizmente não tratariam tão bem. Assim como o anterior, tanto legendas em inglês quanto em PT-BR estão disponíveis.

gb6

Erros de Gravação

★ ★ ★ ★

Não um, mas DOIS compilados de erros de gravação, cada um deles com mais de 7 minutos. Tratando-se de uma comédia, bloopers são ainda mais comuns, então temos aqui muitas pérolas do set. Sei que já falei demais – e se reclamar, falo mais – mas a presença de Kate McKinnon é simplesmente fenomenal.

gb5

Cenas Deletadas

★ ★ ★ ★ ½ 

Além dos quase 20 minutos de material adicional que a versão estendida presente no disco traz, ainda temos mais 5 cenas excluídas que nos entregam mais 10 minutos de cenas deixadas na sala de edição. Há um complemento na cena de Abby, Erin e Holtzmann investigam a mansão dos Altridge, uma versão estendida do teste das Caça-Fantasmas no beco e um preparamento maior para a batalha final. Porém, a grande porção deixada de fora revela um imenso pedaço da trama cortado, que envolve Erin deixando as Caça-Fantasmas e tentando retornar à sua vida normal, incluindo até mesmo mais cenas com Charles Dance. É uma ótima sequência que ajuda a tapar um buraco enorme na transição de atos do filme.

gb1

Piadas Demais

★ ★ ★ ★ ½ 

Aqui temos um bom extra para os fãs de improviso. Vemos diversas versões da mesma cena, mas com falas e piadas diferentes, revelando o processo de experimentação e testes de cada membro do elenco. O extra é dividido em 5 featurettes, cada um dedicado a uma atriz, além do Kevin de Chris Hemsworth. Nem preciso dizer que ver gravações inéditas de Kate McKinnon detonando como Holtzmann é o ponto alto absoluto, mas é um ótimo extra no geral, tendo um total de 34 minutos de material.

gb4

Hora da Gosma

★ ★ ★ 

A gosma ectoplasmática dos fantasmas é um dos aspectos mais famosos do filme original, e nesse pequeno featurette vemos a criação da infame meleca verde para o novo Caça-Fantasmas. Não é algo muito aprofundado (acho que nem precisaria, mesmo), mas rende bons momentos de bastidores com o elenco –  em especial Kristen Wiig – sendo esporrado com a gosma verde.

Conclusão

nota-3,5

Caça-Fantasmas é uma comédia divertida e eficiente, dependendo do gosto pessoal do espectador. A apresentação em blu-ray agrada pela criatividade na hora de explorar a quebra da razão de aspecto (recurso que fica absolutamente incrível no ótimo 3D do filme), no corte estendido e no enfoque às piadas e método de trabalho do talentoso elenco de comediantes. Só faltou uma abordagem mais técnica e que explorasse as intenções de Paul Feig e da Sony em prestar uma homenagem ao original e continuar a franquia – algo que aparentemente foi cortado das edições nacionais.

Comente!