g1

» Siga o Bastidores no Facebook , Instagram e no Twitter e fique por dentro de todas as notícias! «

Informações técnicas

Distribuição: Disney
Duração: 121 min
Discos: 1
Embalagem: Amaray
Luva: Não
Preço: R$ 49,90

Vídeo

Razão de aspecto: 2.40:1
Resolução: 1080p
Codec: MPEG-4 AVC (23.51 Mbps)

Áudio

Inglês: DTS-HD Master Audio 7.1
Francês: Dolby Digital 5.1
Português: Dolby Digital 5.1
Espanhol: Dolby Digital 5.1 

O Filme

★ ★ ★ ★

Guardiões da Galáxia foi uma das mais inusitadas apostas de Kevin Feige. É um longa com personagens carismáticos que diverte pela dinâmica proporcionada em suas relações – bem balanceada entre o humor escrachado e um apropriado drama humano. Tem seus problemas (estrutura formulaica, clichês Marvelescos, etc), mas não deixa de ser um dos melhores filmes que a Marvel Studios já lançou. 

Comentário em Áudio do diretor James Gunn

★ ★ ★ ★ ★

g4

Se você segue o diretor James Gunn em alguma rede social, sabe como o cara é gente fina. Nessa faixa de comentário em áudio, mantém-se a impressão de que é um profissional genuinamente empolgado com seu filme, o que garante uma experiência dinâmica para o espectador ao assistir o filme com seus comentários. Gunn comenta o processo de algumas cenas (a fuga da prisão, especialmente), curiosidades, motivações para a popular trilha sonora e algumas de suas influências. Excepcional.

Cenas Excluídas e Estendidas

★ ★ ★

g5

Olha, nada demais aqui. São aproximadamente 4 minutos de material inédito, que incluem um diálogo estendido entre Gamora e Nebulosa, outro entre Rocket e Quill, Gamora traindo comparsas de Ronan, uma piadinha com John C. Reilly e. Nada que realmente seja muito empolgante, e que certamente justificam a ausência no corte final do filme.

Guia da Galáxia com James Gunn

★ ★ ★ ★

11059_13_large

O grande making of de Guardiões da Galáxia, tem pouco mais de 20 minutos. É tempo o suficiente para que aprendamos sobre o processo de realização do filme, desde a bizarra ideia da Marvel Studios em transformar um grupo esquecido dos quadrinhos num sucesso até a escolha do elenco. Chama a atenção também o trabalho do departamento de arte, principalmente o do design de produção (que divagam com Gunn sobre o visual alienígena apropriado à trama), a maquiagem e os efeitos visuais. Bem dinâmico, e há trechos de animação 8-bit bem bonitinhos que separam cada setor do extra.

Os Efeitos Visuais Intergalácticos

★ ★ ★ ½

11059_31_large

O anterior já falava um pouco sobre os efeitos visuais, mas aqui mergulhamos de cabeça na criação dos dois grandes personagens digitais do filme: Rocket Raccoon e Groot. Em cerca de 10 minutos, a equipe discute os mínimos detalhes de composições da dupla, incluindo a expressividade dos olhos, texturas e a captura de movimento. Além disso, vemos também Bradley Cooper e Vin Diesel no trabalho de voz de seus personagens.

Sneak Peak de Vingadores: Era de Ultron

★ ★ ★ ½

g2

De brinde aos fãs, a Disney traz uma prévia de 2 minutos e meio para seu próximo grande lançamento: Os Vingadores: Era de Ultron. Na verdade não vemos nenhuma cena completa do filme, mas assim alguns trechos de bastidores e depoimentos da equipe, incluindo o diretor Joss Whedon. Ajuda a aumentar a vontade de assistir, e ainda comenta certos detalhes sobre a batalha com a Hulkbuster…

Erros de Gravação

★ ★ ★ ★

g1 (1)

Se Guardiões da Galáxia já é praticamente uma comédia, imagine os erros de gravação. São divertidos e entretém, mas o grande destaque fica para a cena em que Quill desafia o vilão Ronan para um duelo de dança, proposta que teve um desfecho mais engraçado no set… Já foi disponibilizado na internet, se não me engano.

nota-3,5

Guardiões da Galáxia é um filme divertido que recebe um bom lançamento em blu-ray, mesmo que nos padrões limitados que a Disney oferece no Brasil. Recomendado, mas seria interessante uma edição mais completa futuramente.

Comente!