night

» Siga o Bastidores no Facebook , Instagram e no Twitter para saber todas as notícias sobre cinema «

Informações técnicas

Distribuição: Warner
Duração: 95 min
Discos: 1
Embalagem: Amaray
Luva: Não
Preço: R$ 39,90

Vídeo

Razão de aspecto: 2.35:1
Resolução: 1080p
Codec: MPEG-4 AVC (23.51 Mbps)

Áudio

Inglês: DTS-HD Master Audio 5.1
Português: DTS 5.1
Espanhol: DTS 5.1

 

 

Análise

nightmare4

O Filme

★ ★ 

Freddy Krueger é um dos maiores ícones do terror e da História do Cinema, e foi com muita expectativa que embarquei neste remake que prometia uma abordagem mais sombria e tenebrosa para a criação de Wes Craven. O que tivemos foi um filme de ritmo estranho, que não empolga e nem assusta, mas que traz um Jackie Earle Haley inspirado e algumas boas ideias que acabaram mal aproveitadas. Não é um filme intragável, mas é bem abaixo do potencial gigantesco do personagem.

nightmare3

Freddy Krueger Reborn

★ ★ ★ ★ 

De longe o melhor extra do blu-ray, apresenta um mini-documentário sobre o personagem de Freddy Krueger e a sua importância no gênero do horror, assim como seu processo de desenvolvimento no remake, a visão de Samuel Bayer e do produtor Brad Fuller,  as mudanças enfrentadas na base do personagem (desde a maquiagem mais realista e a inserção da pedofilia) e muito sobre a performance de Jackie Earle Haley. É um extra que realmente nos deseja que o filme tivesse tido um resultado melhor, e curiosamente vemos DIVERSAS cenas que não estão no filme e que prometiam algo muito melhor do que de fato encontramos. Mais sobre isso, em alguns instantes.

3359_14_large

Maniacal Movie Mode 

★ ★ ★½

Antigo modo de apresentação de extras da Warner na qual o espectador pode optar por assistir ao filme com interrupções em pontos-chave de vídeos de bastidores e mini docs. Bem, os pontos de foco de A Hora do Pesadelo estão voltados, basicamente, para cada elemento de Freddy Krueger; a luva, o chapéu, o suéter (ou pûlover, como preferir) e a complicada maquiagem. São 7 vídeos diferentes com menos de 5 minutos cada. Bem feito e rápido, mas não foca-se em cenas específicas.

nightmare2

Additional Footage

★ ★ 

Pois é, retornamos ao assunto de cenas cortadas. Como escrevi há alguns parágrafos acima, vemos MUITAS cenas inéditas no featurette Freddy Krueger Reborn, que incluem um Freddy monge, uma sequência de festa, templos com velas e até o assassino saindo de dentro de um boneco muito convincente de um dos adolescentes. E quando nos deparamos com o que de fato temos nesta seção, a decepção é gigantesca. Apenas uma abertura alternativa e sequências alternativas que não fazem a menor diferença. Ainda ficará o mistério sobre o que de fato aconteceu na produção deste filme…

Conclusão

nota-3,5

É unânime que a New Line fracassou em tentar reviver o mito de Freddy Krueger com este novo A Hora do Pesadelo, mesmo com uma abordagem tentadora em potencial e um Jackie Earle Haley certeiro. Os extras exploram bem essa reinvenção e oferece pequenos insights sobre o filme que gostaríamos de ter recebido, e isso ajuda a tornar o resultado final ainda mais frustrante. Espero um lançamento mais polêmico em que possamos ver o que de fato deu errado aqui.

Comente!