wolInformações técnicas

» Siga o Bastidores no Facebook , Instagram e no Twitter e fique por dentro de todas as notícias! «

Distribuição: Fox
Duração: 117 min
Discos: 1
Embalagem: Amaray
Luva: Não
Preço: R$ 29,90

Vídeo

Razão de aspecto:  1.85:1
Resolução: 1080p
Codec: MPEG-4 AVC (29.55 Mbps)

Áudio

Inglês: DTS-HD Master Audio 7.1 (48kHz, 24-bit)
Português: Dolby Digital 5.1
Espanhol: Dolby Digital 5.1

Análise

w1

O Filme

★ ★ ★ ½

Uma das grandes vantagens da cronologia afetada e desconexa da franquia X-Men é a possibilidade de realizar múltiplos filmes que se desenrolam quase como antologias. A aventura japonesa de Wolverine é certamente um bom episódio nessa linha, trazendo uma abordagem diferente dos demais filmes de heróis e um estudo de personagem e mortalidade poderoso para o mutante vivido pelo sempre excelente Hugh Jackman. Tudo bem que o filme de James Mangold tropeça feio na escolha de seus antagonistas e em toda a execução do terceiro ato, mas rende boas cenas de ação e momentos memoráveis com o Carcaju. É melhor do que a bomba do filme de origem, isso já é uma conquista. Crítica

w2

O Caminho de um Ronin

★ ★ ★ ★

Seguindo a linha dos extras que a Fox oferece para seus filmes da Marvel, temos um longo featurette de aproximadamente 1 hora, dividido em algumas partes a fim de detalhar praticamente todo o processo de produção do longa em questão. Com Wolverine: Imortal, Hugh Jackman, o diretor James Mangold e a equipe mergulham no aspecto samurai da jornada de Wolverine, buscando inspiração no famoso arco de Frank Miller e Chris Claremont, e as demais inspirações para a criação da história – é muito martelado por todos o desejo de fazer deste um filme único e especial. Há também a devida atenção às ótimas cenas de ação, o elenco japonês e todo o setting da narrativa.

w3

Final Alternativo

★ ★ ★ ★

FAN SERVICE! Nesta breve e divertida cena inédita que nos apresenta ao final alternativo do filme, finalmente temos um vislumbre do famoso e espalhafatoso uniforme amarelo do Wolverine, que é entregue como presente ao protagonista durante o clímax. Só faltou mesmo ver Jackman trajando as clássicas cores. Será que Logan nos permitirá esse momento?

w4

X-Men: Dias de um Futuro Esquecido – Passeio pelo Set

★ ★ ★ 

Em clima de forte antecipação para aquele que seria o mais grandioso e espetacular filme dos X-Men até então, acompanhamos aqui um breve passeio pelo set de Dias de um Futuro Esquecido, marcando o retorno de Bryan Singer à franquia.

w5

Trailer de Cinema

★ ★ ★

Aqui temos apenas o trailer principal de lançamento do filme.

Conclusão

nota-3

Wolverine: Imortal é decepcionante no geral. Ainda que o making of central seja bem sucedido em explorar alguns aspectos dos bastidores do filme, é praticamente a única atração de peso do disco, que carece de mais informações, featurettes, um comentário em áudio ou até mesmo um sempre bem-vindo blooper.

Comente!