O cinema americano de blockbusters contemporâneo está dominado por super-heróis! Seja da Marvel, DC, Sony ou Fox, é um mercado que atualmente ganha cada vez mais força e seguidores, e novos filmes são anunciados com uma frequência insana, chegando no nível em que estúdios anunciam filmes e datas de estreia ainda muito distantes.

» Siga o Bastidores no Facebook , Instagram e no Twitter para saber todas as notícias sobre cinema «

Tendo isso em mente, resolvemos criar aqui no Bastidores uma espécie de calendário para servir de guia a vocês, caros leitores. Trazemos aqui TODOS os filmes de super-heróis adpatados de quadrinhos que ganharão a tela nos próximos anos, mas apenas aqueles que têm uma data de estreia oficial e confirmada por seus respectivos estúdios – o Flash de John Francis Daley e Jonathan Goldstein e o Batman de Matt Reeves não estão aqui ainda, por exemplo.

E não se preocupem, este post será atualizado frequentemente com novos anúncios!

Então, marquem seus calendários e preparem seus corações para os próximos filmes de super-heróis:

Deadpool 2 (Fox)

Estreia em 17 de maio de 2018

O que é: Aguardada sequência do sucesso de 2016, Deadpool 2 promete ser ainda maior. Trazendo agora os mutantes Cable (Josh Brolin) e Dominó (Zazie Beetz) para dividir a cena com o Mercenário Falastrão de Ryan Reynolds, o filme traz David Leitch (John Wick) na direção, prometendo manter a mesma essência cômica e pervertida do original. Nada sabe-se sobre a história, por enquanto.

Direção: David Leitch

Roteiro: Rhett Reese, Paul Wernick, Drew Goddard

Elenco: Ryan Reynolds, Josh Brolin, Zazie Beetz, T.J. Miller, Brianna Hildebrand, Leslie Uggams

Homem-Formiga e a Vespa (Marvel Studios)

Estreia em 5 de julho de 2018

O que é: Demorou, mas finalmente o Homem-Formiga de Paul Rudd está voltando às telas! Dessa vez acompanhado pela heroína Vespa (Evangeline Lilly), o filme de Peyton Reed deve aprofundar a relação entre os dois e explorar mais elementos do universo do personagem, como sua habilidade de ficar gigante e os segredos do Reino Quântico introduzido no primeiro filme.

Direção: Peyton Reed

Roteiro: Andrew Barrer, Gabriel Ferrari

Elenco: Paul Rudd, Evangeline Lilly, Michael Douglas, Michael Peña, Randall Park

Venom (Sony)

Estreia em 5 de outubro de 2018

O que é: Temos novidades sobre o filme do Venom! O primeiro lançamento individual da Sony com o universo da Marvel (não haverá ligação com o Homem-Aranha de Tom Holland ou o universo dos Vingadores) trará Tom Hardy na pele de Eddie Brock, o alter-ego do simbionte alienígena Venom. Carnificina foi revelado como o antagonista do filme, e a direção fica a cargo de Ruben Fleischer (Zumbilândia).

Direção: Ruben Fleischer

Roteiro: Jeff Pinkner e Scott Rosenberg

Elenco: Tom Hardy, Michelle Williams, Riz Ahmed

Aquaman (Warner/DC)

Estreia em 18 de dezembro de 2018

O que é: Único filme da DC em 2018, é também a grandiosa história do Aquaman de Jason Momoa, que deverá ter um pouco de sua origem e universo explorados aqui. Não sabemos muito sobre a trama, apenas que o Arraia Negra (Yahya Abdul-Mateen II) será o antagonista principal, e que James Wan promete um mundo marino inteiramente novo.

Direção: James Wan

Roteiro: Will Beal

Elenco: Jason Momoa, Amber Heard, Patrick Wilson, Nicole Kidman, Dolph Lundgren, Yahya Abdul-Mateen II, Willem Dafoe, Temuera Morrison

Homem-Aranha no Aranhaverso (Sony)

Estreia em 20 de dezembro de 2018

Anunciado há muito tempo como uma produção de Chris Miller e Phil Lord, teremos um filme animado protagonizado pelo Homem-Aranha de Miles Morales (que será dublado por Shameik Moore). A dupla Bob Perschetti e Peter Ramsey assume a direção do filme, que não terá nenhuma ligação com o MCU ou o Aranha de Holland.

X-Men: Fênix Negra (Fox)

Estreia em 14 de fevereiro de 2019

O que é: Adiado para 2019, Fênix Negra vai continuar os eventos da linha temporal de X-Men: Apocalipse e adaptar mais uma vez uma das sagas mais adoradas dos X-Men. Veremos a mutante Jean Grey deixar seu lado sombrio aflorar, marcando a estreia na direção do roteirista Simon Kinberg. Teremos o retorno de boa parte do elenco principal da nova trilogia, com Jessica Chastain em negociações para viver a vilã Lilandra, princesa do Império Shi’ar.

Direção: Simon Kinberg

Roteiro: Simon Kinberg

Elenco: Sophie Turner, Tye Sheridan, Alexandra Shipp, James McAvoy, Michael Fassbender, Jennifer Lawrence, Nicholas Hoult, Jessica Chastain, Evan Peters

Capitã Marvel (Marvel Studios)

Estreia em 8 de março de 2019

O que é: O primeiro filme da Marvel protagonizado por uma mulher finalmente vai acontecer! Capitã Marvel trará Brie Larson como a heroína intergaláctica de Carol Denvers, com a dupla indie Anna Boden e Ryan Fleck assumindo a direção. A trama será ambientada nos anos 90, e trará de volta as figuras de Nick Fury, Agente Coulson e até o vilão Roman, o Acusador, preparando terreno para a raça alienígena Skrull como principal antagonista.

Direção: Anna Boden e Ryan Fleck

Roteiro: Meg LaFauve e Nicole Perlman

Elenco: Brie Larson, Jude Law, Ben Mendehlson, Samuel L. Jackson, Clark Gregg, Lee Pace, Djimon Hounsou

Shazam! (Warner/DC)

Estreia em 5 de abril de 2019

O que é: Investida mais leve e aventuresca na DC, David F. Sandberg comanda a primeira adaptação para os cinemas do Shazam!, alter-ego de uma criança que é capaz de invocar uma entidade poderosa ao gritar a palavra-título. O longa é vendido como algo mais infantil e divertido, e conta com Zachary Levi à frente de um elenco composto majoritariamente por crianças.

Direção: David F. Sandberg

Roteiro: Henry Gayden e Darren Lemke

Elenco: Zachary Levi, Mark Strong, Asher Angel, Jack Dylan Grazer

Vingadores 4 (Marvel Studios)

Estreia em 3 de maio de 2019

O que é: Anteriormente planejado como a segunda parte da saga das Joias do Infinito, Kevin Feige revelou que o quarto filme dos Vingadores será algo diferente – mas todos que assistiram a Guerra Infinita sabem que não é bem o caso. Ainda sem título, o filme deverá lidar com as consequências das ações de Thanos no anterior.

Direção: Anthony e Joe Russo

Roteiro: Christopher Markus e Stephen McFeely

Elenco: Robert Downey Jr, Chris Evans, Chris Hemsworth, Mark Ruffalo, Scarlett Johansson, Paul Rudd, Evangeline Lilly, Josh Brolin, Brie Larson, Don Cheadle, Sebastian Stan, Tom Holland, Chadwick Boseman, Paul Bettany, Elizabeth Olsen, Anthony Mackie, Tom Hiddleston, Jeremy Renner, Michael Douglas, Michelle Pfeiffer, Chris Pratt, Zoe Saldana, Dave Bautista, Vin Diesel, Bradley Cooper, Pom Klementieff, Karen Gillan, Jon Favreau, Gwyneth Paltrow

Homem-Aranha: De Volta ao Lar 2 (Marvel Studios/Sony)

Estreia em 5 de julho de 2019

O que é: O acordo entre a Disney e a Sony garante mais um filme do Aracnídeo de Tom Holland, marcada para o verão de 2019. Nenhum detalhe sobre a trama é conhecido, apenas que deve envolver o Aranha visitando países na Europa. Intercâmbio?

Direção: Jon Watts

Roteiro:  Chris McKenna e Erik Sommers

Elenco: Tom Holland, Marisa Tomei

Novos Mutantes (Fox)

Estreia em 2 de agosto de 2019

O que é: Pisando em um novo território de seu universo mutante, a Fox aposta em um novo grupo dos quadrinhos, trazendo uma geração mais jovem dos alunos do Professor Charles Xavier. Por enquanto, temos Maisie Williams e Anya Taylor-Joy confirmadas como Lupina e Magik, com a possibilidade de James McAvoy retornar como Xavier. Dirigido por Josh Boone (A Culpa é das Estrelas), o filme antes fora vendido como um drama adolescente, mas agora a Fox afirma que será uma investida no gênero do terror, sem uniformes ou vilões.

Direção: Josh Boone

Roteiro: Josh Boone

Elenco: Maisie Williams, Anya Taylor-Joy, Charlie Heaton, Blu Hunt, Henry Zaga, Alice Braga

Mulher-Maravilha 2 (Warner/DC)

Estreia em 1º de novembro de 2019

O que é: Continuação do maior sucesso da nova fase da DC nos cinemas até agora, Mulher-Maravilha 2 vai levar a ação para a Guerra Fria dos anos 80, trazendo de volta Gal Gadot para viver a Princesa Amazona, agora com a Mulher-Leopardo (Kristen Wiig) como principal antagonista. Dado o sucesso do primeiro filme, Patty Jenkins retorna à cadeira de direção.

Direção: Patty Jenkins

Roteiro: Dave Callaham, Patty Jenkins e Geoff Johns

Elenco: Gal Gadot, Kristen Wiig, Pedro Pascal

Comente!