nota-4

» Siga o Bastidores no Facebook , Instagram e no Twitter para saber todas as notícias sobre cinema «

Uma das coisas mais esperadas por muitos jogadores são as tão aclamadas continuações de seus títulos favoritos, mas às vezes surge uma enorme pergunta que acaba dividindo milhares de opiniões de jogador para jogador, afinal, seria a continuação de um título melhor que seu antecessor?

Seria ele capaz de melhorar os erros do primeiro título, mas acabar errando em pontos que já estavam bons? A resposta está exatamente na continuação do jogo Harry Potter and the Chamber of Secrets lançado para todas as plataformas em 2002.

Diferente do estilo do seu antecessor de resumir ao máximo possível a história do jogo, HPCS agora tem um roteiro mais longo e aprofundado, dando realmente a imersão de estar dentro do filme. Como muitos já sabem, Harry agora está no segundo ano da escola de magia de Hogwarts, porem mal sabe ele que coisas estranhas e esquisitas estão ocorrendo nos corredores da escola. Cabe a ele e seus amigos descobrirem quem está por trás desses eventos malignos e descobrir o real culpado por toda essa confusão.

Uma das grandes mudanças do jogo é a expansão e detalhamento dos diversos cenários que o jogo contém, graças a essa mudança a exploração, ficou muito mais divertida dando a opção de o jogador usar diversas magias tanto fora como dentro do castelo para achar os diversos coletáveis presentes no jogo. Também vale lembrar que com a expansão do cenário os objetos e detalhamento do jogo ficaram muito mais bonitos e superando um pouco o jogo anterior, outra coisa é que podemos notar que o segundo jogo da série ficou um pouco mais sombrio comparado com o primeiro tendo momentos mais escuros e tensos que o jogador irá encarar.

4

Para aqueles jogadores que não se importavam muito com os coletáveis, podem agora se preocupar. Diferente do seu antecessor os “Cromos de Bruxos” agora são muito uteis para dar upgrades na barra de vida de Harry, coletando 10 cromos de bronze Harry ganha uma nova barra de vida extra aumentando sua sobrevivência nas fases, ao todo existem 101 Cromos, sendo divididos em ouro, prata e bronze, ao coletar todos uma área secreta é liberada para o jogador poder entrar.

Em HPCS agora os “Feijõezinhos” contém um enorme valor, funcionando realmente como uma moeda no jogo, ao redor do castelo existirão diversos alunos que podem te vender cromos, itens de poção, varinhas e outros acessórios para Quadribol, logo o jogador deve ficar atento em coleta-los e saber bem aonde investir nos itens listados.

Por falar em Quadribol, aqui tivemos uma mudança totalmente radical do seu antecessor, antes você podia controlar Harry livremente e tentar pegar o pomo de ouro, tendo uma movimentação difícil e um controle que não colaborava muito com o jogador.

banner_1129

Já em HPCS Harry segue automaticamente o pomo tendo apenas que enfrentar outros alunos que estão tentando fazer o mesmo objetivo, outra mudança é que agora o jogador poderá enfrentar outros times na hora que achar melhor apenas se encaminhado para o campo de Quadribol, mas vale ressaltar que é possível perder uma dessas partidas já que em seu antecessor era impossível perder uma partida de Quadribol.

Como no seu antecessor a corrida de pontos entre as casas ainda existem, porém, mais acirradas, conseguir uma maior quantidade de ponto para sua casa faz com que Harry entre em um tipo de bônus podendo coletar um número enorme de “Feijõezinhos” em um tempo pré-determinado, logo um bom rendimento nas aulas de magia e nos desafios dos mesmos podem lhe dar boas recompensas no final.

HPCS também traz uma inovação, os combates de magias, aqui Harry pode duelar com diversos alunos das 4 diferentes casas e conseguir pontos para Grifinória. Os duelos vão ficando cada vez mais difíceis conforme o jogador vai vencendo. O duelo persiste apenas em acertar seu adversário com sua magia e desviar do inimigo, vence quem acabar com a barra de energia primeiro.

harry-potter-and-the-chamber-of-secrets-pc-game-full-version

A quantidade de magias presentes em HPCS são bem maiores e interessantes do que a do seu antecessor, porém, o modo de aprende-las continua sendo o mesmo. Talvez a grande mudança nesse aspecto seja o aumento da duração desses desafios, a dificuldade ainda fraca e simples continua presente não dando um desafio para o jogador ser surpreendido. Uma inovação é o fato que agora Harry pode fazer poções de cura coletando recursos com outros alunos ou nos próprios baús dos desafios de magia.

HPCS é um daqueles jogos que podemos citar ser melhor que seu antecessor. Aqui os produtores pegaram todas as qualidades de seu anterior e fundiram com novos elementos e conceitos. O jogo não é mais tão infantil tendo algumas pegadas mais obscuras em certos momentos. O aumento do cenário deu origem a uma exploração maior e mais elaborada e a interação com os alunos de Hogwarts estão muito melhores graça ao sistema de comercio que o jogo proporciona, de fato HPCS é uma continuação que ultrapassa seu antecessor e surpreende os fãs da franquia.

Comente!