nota-4

Para os sortudos, que tiveram o privilégio de ir à cabine de The Accountant (O Contador), estrelado por Ben Affleck, devem ter sido surpreendidos por dois brindes (obrigado Warner): um boné preto com propaganda do filme e uma mirabolante HQ de The Accountant, por Brian Buccellato escrita em inglês.

A HQ não é extensa, mas conta uma incrível história de como o nosso gênio, Christian Wolff adquiriu um de seus quadros mais elegantes (Difícil de decidir qual, não é mesmo?), pintados por Renoir, de valor estipulado em “Dois ponto sete milhões de dólares“.

Spoilers 

A história começa em Nova York, Wolff está em uma galeria de arte de um novo cliente, chamado Phillipe Medici. Wolff está acompanhado de Alicia, subordinada de Medici, que suspeita de uma possível adulteração nos valores dos lucros da empresa em que Medici atua. Wolff é introduzido à Medici e o leva para um galpão secreto no Queens. E lá Wolff começa seu trabalho e revira todo o histórico de lucros da organização. É bem obvio que algo de podre está prestes a acontecer, principalmente quando Wolff acaba e descobre que houve uma adulteração silenciada por um lendário matemático chamado Sunya Ekam.

Caros leitores, vocês conhecem aquela expressão: “Shit Happens”?

2016-10-21-2

Então…é exatamente o que acontece agora. Wollf e Alicia estão sendo monitorados desde que chegaram, portanto Medici coordena uma ação de matar os dois, pois descobriram seu segredo.

A parte do tiroteio foi similar ao refrão de “Bumbum granada”- “Vai taca, taca, taca, taca, taca, taca. Pois é contada de forma muito corrida e atirada. Enfim, já começamos com Alicia sendo baleada e Wolff dando headshots em todo mundo, e rapidamente escapa pulando de uma JANELA e faz a famosa “Hero Landing” em um carro e sai simplesmente ileso.

O fato da HQ ser curta realmente justifica a velocidade das ações; elas são tão rápidas, que Wolff simplesmente chega mais rápido em Roma, do que o Garfield para se alimentar quando sabe que tem lasanha de janta.

Chegando em Roma, nosso astuto contador, que provavelmente tem uma bola de cristal, atira em um sujeito que se aproxima de Sunya Ekam para matá-lo. Nisso, temos o famoso clichê de entrar em um carro, e sair dirigindo até ser atacado por capangas, gerando uma perseguição. Sinceramente uma das partes mais legais da HQ acontece nessa página, pois Wollf faz um drift do estilo Drift King seguido de um Bullet Time e mata os dois perseguidores.

Wolff elimina facilmente todos, mas quando chega a Medici, ele está usando Alicia de refém e está segurando ela como escudo humano. “Drop your weapons”- diz Medici.

2016-10-21

Wolff obedece e BOOM!!! Uma bala de sniper atinge Medici, bem na testa! Logo após Alicia é salva e a equipe da Organização entra.

Na última página da HQ Christian Wolff está em seu escritório e se depara com um pacote onde está seu pagamento. A pintura de Renoir foi lhe dada como recompensa.

“You’re just the Accountant”

Brian Buccellato, explorou a habilidade de atirador do contador dando ênfase nos seus head shots com uma só bala (Ele daria um péssimo Storm Tropper). Ele também explorou o vocabulário curto e grosso com diálogos bem típicos de Wolff.

Apesar de ser curta e corrida, a HQ é um entretenimento muito legal de interagir, pois o quadro é apresentado no filme. Isso dá um sentimento de “uau” muito divertido.

Com certeza a HQ não traz o mesmo impacto que o filme, mas todos aqueles que gostaram de O Contador, deveriam ler esse curto prequel, principalmente pela sua ação e pela maneira de como o tema abordado no filme pode ser demonstrado com sucesso em sua HQ.

A HQ está disponível em vídeo animado também. Você pode conferir aqui!

Comente!