CUIDADO COM SPOILERS

Desde o início da série, víamos acompanhando um Dick Grayson interpretado por Brenton Thwaites, que estava passando por vários problemas. Ele não queria mais ficar a sombra do Batman ou ao menos mais ao lado do vigilante, porque ele sentia que estava cada vez mais parecido com ele, tanto em atitude quanto em dilemas.

» Siga o Bastidores no Facebook , Instagram e no Twitter para saber todas as notícias sobre cinema «

Mas, enquanto ele tentava se desvincular da imagem do Batman, criando a sua própria carreira e tentando esquecer todo o passado que teve com o Bruce, alguns fantasmas do passado acabaram aparecendo em seu caminho, e neste episódio, ele finalmente tomou uma decisão que já devia ter tomado a muito tempo, e tudo isso graças a entrada do mais novo Robin, Jason Todd interpretado por Curran Walters.

Jason aparece para ajudar Dick a escapar com vida no início do episódio, o problema é que Grayson não sabia da existência de um novo Robin. Ele inicialmente fica completamente surpresso pelo fato do Batman além de ter substituído ele, ter passado o manto que pertencia a ele para outro jovem, e ainda não ajuda em nada o fato do Batman ter colocado no braço do Dick e não ter contado nada disso a ele durante todos estes anos. Alias, o Cavaleiro das Trevas não aparece em nenhum momento durante o episodio, mas a sua presença é tão bem sentida, que ele verdadeiramente nem precisou aparecer. 

Grayson inicialmente faz de tudo para aconselhar Jason a se afastar do Batman, mas Jason não dá ouvidos, ele não é como o Dick. O Todd gosta realmente de ferir as pessoas, ele não vê problema algum em se tornar um novo Batman ou algo ainda mais perigoso que ele. E isso é mostrado muito bem logo no final, quando o Jason não faz questão de ferir uma equipe de policiais, e foi de fato impressionante como nessa cena em especifico, vemos ele mais como um vilão do que como um herói.

É possível sentir e ver todo o medo que os pobres agentes da lei estavam passando ali, e o Jason não ligava para o motivo pelo qual os agentes da lei estavam ali, tanto que ele não faz questão de quebrar as costelas de um deles com direito a um belíssimo movimento de câmera mostrado neste exato momento.

No final, Dick vê em Jason alguém que ele já foi um dia, e que se arrende amargamente disso. Como podemos ver nos flashbacks dele lentamente humilhando e torturando o assassino de seus pais, Tony Zucco (Richard Zeppieri) e o deixando lá para morrer, enquanto fica apenas olhando e prestigiando o momento.

Se no início da série tínhamos um Dick Grayson perdido que ainda precisava ser o Robin para ajudar aqueles que tanto prezava. Agora temos um Dick decidido no que ele quer ser, e com isso toma a decisão de a sua vida como o Robin havia acabado, de que ele não precisava e nem queria ser mais aquele vigilante que ele já foi um dia. Ele realmente está decidido no futuro que quer seguir agora, e não tem nenhuma intenção de voltar atrás.

O capitulo foi inteiramente focado no Grayson e no fim de sua era como Robin, todas as respostas para várias perguntas que tínhamos fazendo desde a estreia da série foram devidamente respondidas. A introdução do Jason foi realmente uma ótima sacada para vermos por completo todo o drama que ele estava passando e ainda passava.

O fato deles terem deixado de lado os arcos dos outros membros da equipe para dar um foco maior no Dick foi um grande acerto. Mas a trama principal não foi deixada totalmente de escanteio, com um dos membros da organização que quer capturar a Rachel Routh (Teagan Croft), sendo capturado e interrogado, com isso dando pistas do que podemos esperar no próximo capitulo.

Enfim, o sexto episódios de Titans se mostra um dos melhores até agora, por desenvolver com bastante cuidado o arco do Dick Grayson e dar um fim digno a sua vida como Robin. Manto que inclusive já havia sido passado adiante a mais de um ano sem ele mesmo saber. A trama principal continua avançando enquanto a série também avança no quesito qualidade, dando-nos cada vez mais bons episódios, com direito a belíssimos planos abertos e movimentos de câmera totalmente soberbos.

Titans – 01×06: Jason Todd (Idem, 2018 – EUA)

Criado por: Greg Berlanti, Akiva Goldsman, Geoff Johns
Direção: Carol Banker
Roteiro: Richard Hatem, Jeffrey David Thomas
Elenco: Brenton Thwaites, Teagan Croft, Anna Diop, Ryan Potter, Curran Walters, Reed Birney, Richard Zeppieri
Emissora: DC Universe
Gênero:  Ação, Aventura
Duração: 45 minutos

Comente!