em ,

Crítica | The Walking Dead – 7×14: The Other Side

Depois de 3 semanas carente de bons episódios, eis que o público é recompensado com “The Other Side”, um surpreendente e contemplativo desenvolvimento de relação entre dois personagens, estes que, de forma alguma, eu sentia algum tipo de empatia.

Com a invasão inesperada dos Salvadores a Hilltop, Sasha (Sonequa Martin-Green) e Rosita (Christian Serratos) se apressam com o plano de assassinar Negan por conta própria enquanto Daryl e Maggie devem se esconder para preservarem seus anonimatos. O encarregado de negociar com Simon é o sempre divertido Gregory, que termina o episódio com um interessante conflito pendente capaz de pôr sua liderança em risco. 

O Simon de Steven Ogg continua caricato mas suas interações com Xander Berkeley salvam seus momentos. Definitivamente um personagem que merecia ser explorado mais a fundo. Uma pena que a tentativa de emular Negan é, quase sempre, falha. Chegando para levar o médico de Hilltop para o Santuário, devido a morte ocorrida, do episódio 11, os Salvadores obrigam os personagens de Norman Reedus e Lauren Cohan a se esconderem em uma dispensa, o que rende uma situação tensa com clima bem construído e aprofunda a relação entre ambos com diálogos sobre o estado de cada um e a respeito da morte de Glenn.

Mas a relação que ganha maior destaque é a que ocorre entre Sasha e Rosita, em que as duas devem deixar as diferenças e desconfianças de lado para trabalharem juntas. Claro, é um conflito clichê, com um final mais clichê ainda. O “Não se preocupe, eu te dou cobertura” após a resolução de uma inimizade não é nada fora do comum. Entretanto, ao contrário do que presenciamos em “Hostile and Calamities” e “Bury Me Here”, a premissa não só é bem executada como bem desenvolvida. A relação entre as duas torna-se crível e, através de diálogos mais incisivos e intimistas durante uma vigia no Santuário, 

Ao final, o espectador compra o que acabou de assistir e entende as decisões tomadas pelos principais jogadores da série. Uma pena que o episódio termine em cima do que poderia ser um excelente momento, não fosse a obrigatoriedade de inserir um irritante cliffhanger para o próximo episódio – que tenho absoluta certeza se tratar da aparição de Dwight nas sombras.

“The Other Side” finalmente demonstra uma melhora nasérie após 3 fracos episódios, sendo 2 deles bem ruins. Deixando de se preocupar com soluções fáceis de roteiro e conflitos prolongados desnecessariamente e focando na construção e desenvolvimento de um relacionamento de duas personagens, que estavam necessitando de um trato mais pessoal, da forma mais orgânica possível, a segunda metade da temporada entrega um de seus melhores episódios, deixando o terreno pronto para os eventos (trágicos?) que irão envolver as personagens em questão no season finale e qual peso tais eventos terão para um deles em seu crescimento futuro. É assim que se constrói motivações, afinal. E, pessoalmente, já estou engajado o suficiente para sentir uma possível perda. O que, se considerar meu sentimento em relação a ambas duas temporadas atrás, já é um tremenda conquista.

The Walking Dead – 07X14: The Other Side — EUA, 19/03/2017
Showrunner: Scott M. Gimple
Direção: Michael Satrazemis
Roteiro: Angela Kang
Elenco: Norman Reedus, Lauren Cohan, Chandler Riggs, Sonequa Martin-Green, Josh McDermitt, Christian Serratos, Jordan Woods-Robinson, Katelyn Nacon, Corey Hawkins, Kenric Green, Jason Douglas, Tom Payne, Xander Berkeley, R. Keith Harris, Austin Amelio, Christine Evangelista, Steven Ogg
Duração: 44 min.

 

Redação Bastidores

Publicado por Redação Bastidores

Perfil oficial da redação do site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Crítica | Legion – 01×07: Chapter 7

Análise | A Guerra dos Tronos (Board Game)