Meses após ser desligado da Disney, o diretor James Gunn (Guardiões da Galáxia) parece ter arrumado uma nova casa, a concorrente DC.

» Siga o Bastidores no Facebook , Instagram e no Twitter para saber todas as notícias sobre cinema «

Nas últimas horas, o io9 relatou, com exclusividade, que Gunn está em negociações com a Warner Bros. para escrever o roteiro de Esquadrão Suicida 2. Não muito depois, outro veículo de notícias, o The Wrap, complementou a informação revelando que o filme além de escrito, seria dirigido por James Gunn. 

Embora nenhum pronunciamento oficial tenha sido feito até o momento, algumas partes se solidarizaram com a ideia e demonstraram um efetivo interesse, como é o caso do ator Dave Bautista, o Drax. Em seu Twitter, Dave manifestou uma grande empatia com a sequência de Esquadrão Suicida caso James Gunn assumisse o comando do projeto. 

“Onde eu assino?”, publicou o ator em resposta a notícia do envolvimento do diretor com o filme. 

Dave Bautista já tinha manifestado seu imenso apoio a James Gunn quando o mesmo foi desligado do Marvel Studios e ameaçou não voltar para Guardiões da Galáxia Vol. 3 caso o roteiro original não fosse utilizado.

No momento o filme permanece sem previsão para o início da produção – e estreia – e o retorno de Drax permanece incerto dado os eventos de Vingadores: Guerra Infinita.

Esquadrão Suicida 2 também permanece sem previsão de estreia.