A DC tá mesmo no forno da reformulação.

» Siga o Bastidores no Facebook , Instagram e no Twitter para saber todas as notícias sobre cinema «

Conhecido por fama de ser o “Kevin Feidge da DC”, Geoff Johns, o Diretor de Criação da DC Comics e presidente da atual DC Entertainment, vem cumprindo atualmente um enorme papel no mundo do DC Films da Warner Bros, que é vir dirigindo e coordenando a divisão de filmes da DC, com uma visão de esperança e otimismo, se afastando aos poucos do tom sombrio e realista dos primeiros filmes dirigidos já bem conhecidos de Zack Snyder.

Recentemente, o The Wrap numa entrevista com Johns sobre Mulher-Maravilha, o primeiro filme do DC Films onde ele já serviu como diretor da divisão ainda sendo produtor executivo e co-escritor. E quando perguntado sobre qual parte essencial ele trouxe dos quadrinhos para os filmes, Johns realçou que é imperativo alcançar a essência desses personagens:

“Chegar na essência dos personagens e fazer filmes divertidos. Apenas certifique-se de que os personagens são personagens com coração, humor, esperança, heroísmo e otimismo em sua base”.

Um bom reflexo disso talvez podemos encontrar já no recente Mulher Maravilha de Patty Jenkins, onde podemos ver sim esse tom mais leve e otimista na forma em que apresenta e desenvolve a personagem, ao mesmo tempo em que se sucede muito bem em trazer toda a essência de super-herói e seus ideiais tão leais ao espírito DC dos quadrinhos, e claro,  sem perder o lado humano e relacionavel da personagem título graças ao ótimo comando de Jenkins. 

E talvez já seja também um indício do que poderemos ver nos proximos filmes do universo DC e agora encarregada dessa visão trazida por Geoff John. O Aquaman de James Wan; o futuro Batgirl de Joss Whedon; The Batman de Matt Reeves, até o próximo Esquadrão Suicida 2 e o Sereias de Gotham, entre outros. 

E claro, o próprio Liga da Justiça, que chega aos cinemas em 16 de Novembro deste ano. E já podem ter esse gostinho com o atualmente em cartaz Mulher Maravilha.

Comente!