David Leitch, um dos diretores por trás da franquia John Wick, está sendo cotado para encabeçar Deadpool 2, da Fox.

» Siga o Bastidores no Facebook , Instagram e no Twitter para saber todas as notícias sobre cinema «

O anúncio vem quase uma semana depois da sequência do sucesso protagonizado por Ryan Reynolds perder seu diretor, Tim Miller, devido a “diferenças criativas”.

A saída de Miller pegou muitos de surpresa. O cineasta fez sua estreia diretorial com o filme e foi considerado um elemento-chave para a perpetuação do sucesso da franquia, ao lado dos roteiristas Rhett Reese e Paul Wernick – e Reynolds, obviamente.

Mas fontes confiáveis disseram que as diferenças entre Miller e Reynolds vieram à tona durante o primeiro filme, e enquanto eles tentaram suavizar nas gravações, reemergiram já no desenvolvimento da sequência.

O nome de Leitch foi colocado em jogo nessa última segunda-feira (24), mas o estúdio e os produtores irão se reunir com outros potenciais candidatos. Drew Goddard e Magnus Martens, um dos diretores da série Luke Cage (Netflix), e outros cineastas foram mencionados na lista de encontros da Marvel.

Outras fontes indicam que ainda é muito cedo para declarar Leitch como diretor geral, visto que outras reuniões ainda acontecerão. Nenhuma oferta ou negociação foi feita ainda.

Leitch é mais conhecido no mundo dos filmes de ação. Além de John Wick ,trabalhou como diretor de segunda unidade em Ninja Assassino e Capitão América: Guerra Civil, e recentemente terminou as gravações de The Coldest City, thriller ambientado na Guerra Fria estrelando Charlize Theron.

Comente!