Enquanto a recente carreira de David Fincher na televisão pode parecer surpreendente, aqueles familiarizados com sua história sempre souberam que ele teve afinidade com o formato para as telinhas. O diretor tem uma extensa lista de videoclipes em seu portfólio – incluindo o atemporal Vogue, cantado por Madonna – e um número tão grande quanto de comerciais. Dito isso, ele certamente trouxe um “quê” a mais para o mundo das séries com House of Cards e, agora, com Mindhunter. Entretanto, parece que Fincher quase colocou sua marca em um dos shows mais icônicos do catálogo da HBO, também.

» Siga o Bastidores no Facebook , Instagram e no Twitter para saber todas as notícias sobre cinema «

Em entrevista ao site Esquire, o cineasta foi questionado sobre qual sala de roteiristas ele gostaria de espionar e, em sua resposta, ele revela algo que quase aconteceu. “Eu provavelmente iria para a quinta ou sexta temporada de Os Sopranos. Adoraria ver David Chase trabalhando. Parece um mundo completo na cabeça de alguém”, ele declarou. “E então talvez para a primeira temporada de Deadwood. Em certo ponto, eu estava prestes a dizer sim para dirigir o piloto, e parte disso veio devido à minha fascinação com David Milch. Ele e Chase são mestres. Ambos tem um ouvido incrível sobre como as coisas podem ser apresentadas ou sobre conseguir o que você quiser. Eu acho que é um dom estranho, e isso me intriga”.

Apesar da revelação, Fincher não conta o porquê de não ter aceitado o trabalho, o qual ficou a encargo de Walter Hill, mas sabemos que isso aconteceu entre dois de seus trabalhos – O Quarto do Pânico (2002) e Zodíaco (2007). Além disso, ele tinha outros projetos em mente com a emissora em questão que também nunca aconteceram e foram engavetados: Videosyncrazy e o remake de Utopia.

 

Comente!