Fabricio Mamberti e Daniel Adjafre, diretor geral e roteirista de Deus Salve o Rei, nova novela da Globo, estiveram na CCXP17 para falarem um pouco dessa nova aposta do canal.

» Siga o Bastidores no Facebook , Instagram e no Twitter para saber todas as notícias sobre cinema «

Aproveitando o sucesso da série da HBO, a emissora se apoia tanto nas fórmulas de Game of Thrones quanto de Vikings, fazendo mesmo uso da licença poética para retratar relacionamentos contemporâneos em tempos medievais. Além disso, com valores de produção elevados, trata-se da maior equipe de efeitos visuais da história das novelas, trazendo uso extensivo de chroma key a fim de trazer paisagens tipicamente europeias para as cenas.

“A gente nunca montou um time tão grande de efeitos. Temos quase cem pessoas, direta e indiretamente ligadas a isso. Temos dois tipos de efeitos: os visíveis, que é o caso de um dragão cuspindo fogo e os que você não percebe” – disse Mamberti, durante o painel na CCXP.

A trama se passa nos reinos de Montemor e Artena, um com abundância de minério de ferro, porém sem água e outro o inverso desse cenário. Tendo estabelecido um acordo de comércio, a harmonia entre os dois reinos é quebrada, levando as duas nações à guerra. Hoje mesmo a Globo revelou uma prévia da novela:

A abertura da série foi gravada pela cantora norueguesa Aurora. Deus Salve o Rei chegará às telinhas em janeiro de 2018. O elenco traz Bruna Marquezine, Marina Ruy Barbosa, Romulo Estrela, Johnny Massaro, Tatá Werneck, José Fidalgo, Marco Nanini, dentre outros.

 

Comente!