A BBC anunciou através de um vídeo no canal oficial de Doctor Who que irá finalmente lançar uma versão completa do episódio não televisionado escrita por Douglas Adams, autor de O Guia do Mochileiro das Galáxias. A informação é do site Entertaintment Weekly.

» Siga o Bastidores no Facebook , Instagram e no Twitter e fique por dentro de todas as notícias! «

O episódio chamado Shada não teve seu final gravado por conta de problemas legais na época. Por conta disso, as partes das gravações do episódio foram arquivadas e agora serão lançadas oficialmente junto com uma animação em 2D que completa o roteiro do episódio. Tais cenas serão dubladas pelos atores originais, Tom Baker e Lalla Ward, Doctor Who e sua companion Romana respectivamente.

Confira o trailer do anúncio abaixo:

A história se passa em Cambridge, Inglaterra, onde o Doutor e Romana encontram um Time Lord aposentado, o Professor Chronotis. Os dois tem que ajudar o professor a impedir uma raça alienígena Skagra de rouba os segredos da prisão no planeta Shada.

O episódio já tinha sido divulgado de forma incompleta em 1993, com Baker narrando as partes finais. Mas essa é a primeira vez que o episódio será divulgado de forma integral.

Ainda não há data para o lançamento do especial.

Comente!