» Siga o Bastidores no Facebook , Instagram e no Twitter e fique por dentro de todas as notícias! «

            Informações Técnicas

             Distribuição: Sony
             Duração: 107
             Discos: 1
             Embalagem: Amaray
             Luva: Não
             Preço: R$ 39,90

              Vídeo

              Razão de aspecto: 2.39:1
              Resolução: 480i
              Codec: MPEG-2

              Áudio

             Inglês: Dolby Digital 5.1 
             Português: Dolby Digital 5.1 
             Espanhol: Dolby Digital 5.1 

 

 

 

Análise

O Filme

Para quem é fã de game e acompanha desde o primeiro longa da franquia o dvd de Resident Evil 6: O Capítulo Final é uma boa para quem for comprar e guardar na estante. Há uma diferença dessa versão em dvd em relação a versão de cinema. Há cortes que deixaram tudo mais rápido, algumas cenas desnecessárias da versão de cinema foram excluídas. Mas isso é quase imperceptível em já que a diferença é de 3 minutos. Também há de se reparar que deixaram essa versão em home video mais escura, outras partes deixaram mais claro. Isso, novamente é quase imperceptível. Somente se colocar a versão de cinema e de dvd lado a lado que dá para reparar. 

Explorando a Colmeia (4:00)

O primeiro extra é bem curto e deixa um gosto de quero mais. Com depoimentos de Milla Jovovich fala da vontade que sempre tiveram de voltar a gravar na Colmeia e de quererem a retratar de forma diferente, mostrar uma colmeia mais poderosa. Paul W. S. Anderson conta dos desafios da gravação, o túnel usado para a entrada da colmeia no filme é real e tem 3 km de comprimento, além  de atravessar uma montanha. Esse extra foca bastante nas entrevistas de Milla e Paul. W. S. Anderson. Ali Later (Claire) e Iain Glenn também aparecem falando e nisso vai se mesclando com cenas dos bastidores da gravação. Uma entrevista que poderia ser mais longa é a de Edward Thomas (Diretor de Arte) que fala da criação de uma cena feita nos porões da Umbrella Corporation. 

As Mulheres de Resident Evil (6:00)

O segundo extra fala da importância das mulheres no filme e de Resident Evil ser a primeira e mais longa franquia de ação  feminina no cinema. Diretor de muitos filmes da saga Paul W. S. Anderson fala que sempre enxergou a franquia com mulheres fortes e que usou os games para tirar a essência das personagens Jill e Claire. Também falou do papel de Michelle Rodriguez na franquia, de como ela usou sua própria personalidade em sua personagem.

Milla falou de como sua personagem é retratada, uma mulher forte e como Alice inspirou outras garotas jovens a serem elas mesmas, não terem medo de serem autênticas. Esse é um bom extra que toca em um assunto muito discutido na Hollywood atual em que mulheres lutam para receber os mesmos salários que os homens. 

Trailers (10:00)

O último extra e que abre o dvd loco que você o coloca para rodar são os trailers. São cinco no total e todos bastante empolgantes. Por começar é apresentada a nova animação ambientada no mundo de Resident Evil. Game mais famoso de zumbis já teve outras animações com histórias tiradas dos games e a animação em questão se chama Resident Evil: Vendetta. O segundo trailer é de um filme que não estreou até o presente momento que é o do Homem-Aranha: De Volta ao Lar. Outros trailers são de grandes lançamentos em dvd como: Anjos da Noite – Guerras de Sangue, T2 Trainspotting e Vida. É uma boa pedida para quem é cinéfilo e gosta de acompanhar novos lançamentos em home video e no cinema. 

A edição do bluray vem com extras a mais que não contam nesse dvd como Stunts & Weaponry e Retaliation Mode. Esses extras que acompanham o dvd vale a pena para quem é colecionador, pois uma versão simples não teria muita serventia para um fã. Vale para saber como foi o processo de criação de cenário e de personagens. 

Agradecemos a Sony Pictures pela cópia cedida para a análise.

Comente!