downloadInformações técnicas

» Siga o Bastidores no Facebook , Instagram e no Twitter para saber todas as notícias sobre cinema «

Distribuição: Paramount
Duração: 122 min
Discos: 1
Embalagem: Amaray
Luva: Sim
Preço: R$ 39,90

Vídeo

Razão de aspecto: 2.39:1
Resolução: 480i
Codec: MPEG-2

Áudio

Inglês: Dolby Digital 5.1 
Português: Dolby Digital 5.1 
Espanhol: Dolby Digital 5.1 

be10

O Filme

★ ★ ★ ★ ½

Em um ano repleto de decepções e fracassos no gênero blockbuster, eis que Star Trek: Sem Fronteiras chega para salvar o dia e oferecer uma das mais puras e divertidas experiências de 2016. Mesmo com a saída de J.J. Abrams da direção, a tripulação da Enterprise ganha uma aventura nostálgica e intimista pelas mãos de Justin Lin, que faz o filme mais digno da série de TV clássica em muito tempo, dedicando todo seu foco no desenvolvimento de seus personagens e as diferentes interações entre estes em uma situação difícil. Claro, ainda temos espetaculares cenas de ação e um vilão digno da franquia, que mostra-se cada vez mais revigorada por este reboot incrível. Crítica

be7

Beyond the Darkness

★ ★ 

Começamos aqui com os habituais extras quebrados de Star Trek, partindo do início da produção e da passagem de bastão de J.J. Abrams para Justin Lin na cadeira de diretor de Star Trek: Sem Fronteiras. Abrams divaga muito sobre a trama e alguns de seus principais conceitos, desde a criação da utópica Yorktown até o uso de tecnologia antiga dentro da história – incluindo uma piada com Lin trazendo um pouco de Velozes & Furiosos para o filme com a cena da motocicleta. Vemos também a entrada de Simon Pegg como corroteirista do filme, a decisão de tornar Sulu um personagem homossexual e a ideia da missão de 5 anos que abre o filme. É um bom extra, mas cuja estrutura confusa acaba disparando para todos os lados, sem um foco específico no que exatamente quer explorar.

be21

Trekking in the Desert

★ ★ 

Olha, finalmente alguma coisa de bastidores! Aqui vemos como a equipe sabiamente usou locações reais em Dubai para gravar cenas ambientadas na estação espacial de Yorktown, aproveitando a arquitetura moderna e futurista da cidade árabe. Vemos também como as tomadas foram complementadas com efeitos visuais e gravações em estúdio, mas acaba sendo curto demais.

be12

For Leonard and Anton

★ ★ ★ ★

Com a morte de dois importantes membros do elenco, temos aqui um pequeno in memoriam dedicado à Leonard Nimoy. O primeiro ganha uma justificativa de Pegg de incluir sua morte como parte fundamental da trama de Sem Fronteiras e prestar uma bela homenagem no próprio filme, enquanto a morte acidental de Anton Yelchin rende membros do elenco relembrando o trabalho do talentoso jovem ator.

be7

Clipe Musical – Sledgehammer

★ ★ ★

Para fechar tudo, vemos o clipe em IMAX com a canção “Sledgehammer”, em boa performance pela Rihanna.

Conclusão

nota-2

A quantidade de extras no blu-ray nacional já é avassaladora. Porém, a maioria deles são superficiais e pouco iluminadores. Com a redução massiva dos featurettes neste DVD, a recomendação é tão rasa quanto o conteúdo dos mini documentários.

Comente!