Informações técnicas

Distribuição: Sony
Duração: 117 min
Discos: 1
Embalagem: Amaray
Luva: Não
Preço: R$ 39,90

Vídeo

Razão de aspecto: 1.85:1
Resolução: 480p
Codec: MPEG-4 AVC

Áudio

Inglês: DTS-HD Master Audio 7.1 (48kHz, 24-bit)
Português: Dolby Digital 5.1 (640 kbps)
Espanhol: Dolby Digital 5.1 (640 kbps)

 

 

O Filme

★ ★ ★ ★

Sequência tardia do cult dos anos 90, T2 Trainspotting coloca Danny Boyle em sua zona de conforto, oferecendo uma abordagem muito diferente aos personagens sem rumo de Ewan McGregor, Ewen Bremmer, Jonny Lee Miller e Robert Carlyle. Ainda que sem o impacto do original, Boyle oferece um filme muito mais maduro e inteligente do que o primeiro, além de uma trama mais interessante e um cuidado gigantesco com seus personagens, que respiram como seres humanos reais. Isso sem falar em todos os maneirismos visuais e de montagem de Boyle, que ganham energia com a ótima trilha musical. Uma continuação surpreendente. Crítica

Comentário em áudio com Danny Boyle e John Hodge

★ ★ ★ ★ ★

O diretor e roteirista Danny Boyle se junta ao corroteirista John Hodge, e ambos oferecem uma faixa sensacional de comentários. Falando sobre o novo mundo de Trainspotting e as transformações dos personagens, temos muitas curiosidades sobre as gravações, as diferentes histórias imaginadas e a nostalgia de reunir todo o elenco. Os comentários sobre as cenas também rendem muitas histórias divertidas, incluindo aquela onde Boyle pediu permissão a James Cameron para usar o “T2” em seu título. Felizmente, está legendado em português.

Cenas Excluídas

★ ★ ★ ★ ★

 Se você amou T2 Trainspotting e saiu do cinema querendo mais, prepare-se: temos nada menos do que 30 minutos de material inédito aqui! Elas variam entre pequenos momentos estendidos de algumas sequências, até cenas inteiramente novas, como a divertidíssima cena em que Renton e Spud tentam roubar um iPad de uma Apple Store ou algumas novas situações do detestável Bigby em sua casa. Prato cheio.

20 anos depois: Uma Conversa com Danny Boyle e o Elenco

★ ★ ★ ★

Em uma conversa muito informal e sem muita edição, vemos o diretor Danny Boyle conversando com Ewan McGregor, Robert Carlyle e Johnny Lee Miller (Ewen Bremmer aparece em um clipe na introdução, explicando sua ausência por estar trabalhando), onde todos falam sobre o primeiro filme, a influência e os motivos de terem demorado tanto tempo para lançar a continuação. Maravilhoso, e um prato cheio para todos os fãs da criação de Boyle.

Documentário da Calton Athletic: Colocando Endorfinas no lugar de Vício

★ ★ ★ 

Aqui temos uma tocante campanha da Calton Athletic, uma instituição que trata viciados em drogas em recuperação com esportes e atividades físicas, sendo muito irônico que um infomercial desse figure nos extras de Trainspotting

Conclusão

Não há muita variedade nos extras de T2 Trainspotting, mas eles agradam pela qualidade. O comentário em áudio com Danny Boyle é excelente, assim como a conversa descontraída entre o elenco e o gigantesco material inédito disponível aqui, que certamente irão agradar aos fãs do filme. Recomendável!

Comente!