A Bethesda já iniciou seu showcase de modo distinto e simpático. Com o carisma sempre presente nos jogos da companhia, fomos convidados a dar uma volta em Bethesdaland, um parque de diversões com atrações diversas nas quais alguns conteúdos foram mostrados exclusivamente para essea E3 de 2017.

» Siga o Bastidores no Facebook , Instagram e no Twitter para saber todas as notícias sobre cinema «

Pete Hines, CEO da companhia, foi o mestre de cerimônias para explicar brevemente o conceito proposto. Ali, a Bethesda mostraria o melhor do conteúdo para consoles e smartphones. Hines também agradeceu pela adesão massiva dos mods em Fallout 4 e Skyrim Special Edition nos consoles.

Os primeiros games apresentados foram focados na Realidade Virtual (ainda não esqueceram desse negócio). Felizmente, para os entusiastas da tecnologia, teremos a presença massiva de Doom VFR (Virtual Fuckin Reality) e Fallout 4 totalmente adaptados para o uso dos óculos.

Depois foi a vez de anunciar uma nova e aguardada expansão para The Elder Scrolls Online, Morrowind! A saudosa terra dos cogumelos gigantes e inimigos expressivos já está disponível para a venda no PC, Xbox One e PS4.

Um dos anúncios mais bizarros da noite foi o serviço chamado Creation Club que nada mais é do que um serviço oficial de mods da Bethesda que parece funcionar na base de micro transações. Não ficou claro no trailer, mas é preciso comprar com alguma moeda virtual os itens de modificação de armas e armaduras.

Para os smartphones, The Elder Scrolls Legends ganhará a expansão Heroes of Skyrim em 29 de junho. Ainda sobre Skyrim, a Bethesda mostrou um pouco do gameplay no Switch que contará com o suporte de amiibos como o do Link fornecendo um mod de armadura para o personagem se parecer com os clássicos heróis da Nintendo.

Então tivemos 4 jogos anunciados. O primeiro deles é a “expansão” stand alone de Dishonored 2, chamada de Dishonored: Death of the Outsider prevista para 15 de setembro deste ano. Como não poderia deixar de ser, a Bethesda também não dormiu no ponto e embarcou na febre dos hero shooters multiplayer de Overwatch. O game em questão é Quake Champions que está em fase beta oferecendo um torneio com prêmios substanciais em dinheiro.

Então, enfim, os carros-chefe da empresa para esse ano: The Evil Whithin 2 e Wolfenstein II: The New Colossus. O game de terror do mestre Shinji Mikami estará disponível na sexta-feira 13 de outubro de 2017. A narrativa será focada na busca de Sebastian Castellanos por sua filha em um game de atmosfera similar a de Silent Hill 2. Veja o trailer surrealista que ficou devendo maiores segmentos de gameplay abaixo:

Já o novo Wolfenstein sairá também em outubro, mas no dia 27! O game trará um Estados Unidos infestado pela dominação nazista com um grupo de revolucionários planejando sabotar o domínio nazista para fazer a América livre novamente. Confira o excelente trailer abaixo:

E esse foi o encerramento da Bethesda na E3 desse ano. Uma conferência razoável com ao menos três títulos muito bons com datas de lançamento sólidas para o público. A única coisa tensa é essa ideia absurda do Creation Club… São os mods pagos de novo, algo que já detonou a imagem da empresa há um tempinho. Melhor ficar de olho nisso aí. Também é decepcionantes notar a completa ausência de um anúncio de um jogão de peso para 2018, seja uma IP nova ou The Elder Scrolls VI, afinal já estão explorando Skyrim há seis anos! Chega, né? Faltou esse grand finale que nunca veio.

Logo mais tem conferência da Ubisoft e Sony para fechar essa E3 2017 com o pé na porta! Acompanhe nossa cobertura!

Comente!