A Sony acabou sendo a única empresa da E3 2017 que focou pesadamente em realidade virtual. Não é sem motivo: há apenas cinco dias atrás a Sony anunciou que vendeu mais de um milhão de unidades. O sistema de realidade virtual é esperado com ansiedade por diversas pessoas. No entanto, o leque de opções de jogos deixa a desejar. Com poucos títulos e jogos que são mais experiências em realidade virtual do que jogos propriamente ditos, os donos de um aparelho de realidade virtual não devem estar fazendo completo proveito.

Mas essa é uma situação que deve mudar. Durante seu painel na E3 2017, a Sony anunciou diversos títulos promissores para realidade virtual. O Bastidores separou uma lista com todos os games anunciados para essa categoria. Confira!

The Elder Scrolls Skyrim VR

Após lançar seu remake de Skyrim para PS4 no início do ano, Bethesda agora prepara seu lançamento em realidade virtual. Com um combate feito totalmente em primeira pessoa, espera-se que o uso do Playstation Move seja imprescindível. Pouco se sabe sobre como funcionará o manuseio dos controles, mas de acordo com o vídeo mostrado, aparentemente todas as ações de combate como magia, arco e flecha e espada estão disponíveis. Veja o vídeo de gameplay abaixo:

Star Child

Poucos detalhes são conhecidos a respeito deste jogo, que deve mesclar exploração em ambiente bidimensional e movimentação em realidade virtual. Confira o teaser trailer:

The Inpatient

Neste jogo com ambientação em um hospital psiquiátrico o jogador estará na pele de um dos pacientes que busca uma saída em meio a muita tensão e corredores escuros. O trailer de anúncio segue abaixo:

Monsters of the Deep

Neste jogo ambientado no universo do mais recente game de Final Fantasy lançado, o XV, você estará rodeado dos personagens famosos desta entrada enquanto pesca em locações famosas do jogo. Lançamento está marcado para Setembro de 2017. Confira a demonstração:

Bravo Team

Bravo Team deve ser um dos primeiros jogos a serem lançados para Playstation VR que é totalmente tiro em primeira pessoa. Com um estilo semelhante ao de Counter Strike e Call of Duty, é um game promissor. Confira o trailer de anúncio:

 

Comente!