CUIDADO: contém spoilers da 10ª temporada.

Enquanto todos estão ansiosos com a entrada de Jodie Whittaker como a nova estrela de Doctor Who, não podemos nos esquecer que Peter Capaldi ainda não terminou seu trabalho dentro da série.

O painel de um dos programas mais famosos da BBC na Comic-Con deste ano serviu como um adeus ao ator, que encarnou o 12º Doutor no show de ficção científica. Juntamente a ele, tivemos outras despedidas, incluindo a de sua mais recente companion, Billie (interpretada por Pearl Mackie), do assistente Nardole (Matt Lucas), de Missy (Michelle Gomez), do roteirista Mark Gatiss e do showrunner Steven Moffat.

O anúncio da saída de Mackie vem como surpresa aos fãs, enquanto já se sabia há tempos que Moffat passaria o manto para seu colega Chris Chibnall (criador da série Broadchurch). A décima temporada, entretanto, deixou muitas pontas soltas, as quais serão resolvidas no tradicional especial de Natal da série, o qual ganhou seu teaser oficial hoje mesmo. Sabemos que o season finale terminou com o personagem de Capaldi tentando negar o inevitável e, eventualmente, encontrando a primeira regeneração do Doutor (David Bradley no papel de William Hartnell).

O episódio especial, intitulado Twice Upon a Time, responderá diversas questões, incluindo quem vive e quem morre, e como os dois Doutores se relacionam com a entrada do 13º. Confira o vídeo abaixo:

Comente!