Na última sexta-feira (20), foi realizado o Esports Forum na Suíça, que contou com a presença do Comitê Olímpico Internacional, a Associação Global das Federações Internacionais de Esportes, além de inúmeros representantes de comitês Olímpicos nacionais e internacionais.

» Siga o Bastidores no Facebook , Instagram e no Twitter para saber todas as notícias sobre cinema «

Durante o evento, foi discutido sobre Esports serem incluídos nas Olimpíadas. O foco, no entanto, foi a possibilidade de criar uma organização para representar e supervisionar o Esports globalmente.

Com isso, de acordo com a Variety, não é garantido que os Esports acabem fazendo parte das Olimpíadas, mas o crescente movimento vem ganhando mais atenção e comitês olímpicos formarão grupos para criar uma regulamentação maior, ajudando na crescente profissionalização desses games.

Em todo caso, isso mantém o crescimento desse ramo da indústria, podendo ocasionar na inclusão de Esports nas Olimpíadas de 2024. Isso, claro, fortaleceria a audiência dos Jogos Olímpicos, tendo em vista a crescente popularidade dos diversos torneios de Esports que ocorrem anualmente.

Resta, no entanto aguardar para saber se veremos a presença desses games nos Jogos Olímpicos futuramente.

Comente!