Todo fim de ano é comum assistir, na Rede Globo, a vinheta em que todos os artistas se reúnem para cantar em alto e bom som a canção que já está há 47 anos no ar. Porém algumas presenças foram sentidas na versão de 2018 que foi ao ar no dia 25 dentro do Fantástico.

» Siga o Bastidores no Facebook , Instagram e no Twitter para saber todas as notícias sobre cinema «

A mais comentada foi a de Faustão que várias vezes comentou que não concordava com a mensagem que a vinheta passava. Em um de seus programas, que foi ao ar em dezembro de 2017, ele declarou que: “Eu não aguento cantar mais: ‘Hoje um novo dia…’. Esse novo dia não tem p… nenhuma. Trinta anos que a gente canta isso aqui e não tem esse novo dia. Está na hora de a gente encarar isso. Brasileiro tem Copa do Mundo, todo mundo se abraça, se veste de verde amarelo, e na hora da eleição, não presta atenção”.

Em 2018, no mês de março, o apresentador do Domingão do Faustão voltou a comentar a música da vinheta da emissora dizendo: “O país está ao Deus dará há muito tempo. Por isso tem que ter essa consciência. Essa música é de 1995, desde essa época todo mundo clamando felicidade”

Mas não foi o único a não estar presente na vinheta de fim de ano. A apresentadora Ana Maria Braga também não compareceu para realizar a gravação, assim como as atrizes Bruna Marquezine Marina Ruy Barbosa, além do ator Bruno Gagliasso. O motivo de Bruna Marquezine e Marina Ruy Barbosa não estarem presentes é que as duas participavam, no período, da semana de moda de Milão, na Itália, na qual ambas estavam desfilando. Já Bruno Gagliasso estava em Fernando de Noronha com a esposa Giovanna Ewbank

Comente!