Pelo calendário de filmes anunciados para 2018, tudo indica que o próximo ano pode ser tão bom quanto o que está acabando. Pensando nisso, decidimos fazer uma lista com os filmes mais aguardados de 2018.

» Siga o Bastidores no Facebook , Instagram e no Twitter para saber todas as notícias sobre cinema «

ME CHAME PELO SEU NOME

Baseado na obra homônima de André Aciman. A trama se passa na Itália, no ano de 1983, e conta a história do jovem Elio, que está enfrentando outro verão preguiçoso na casa de seus pais na bela e lânguida paisagem italiana. Mas tudo muda com a chegada de Oliver, um acadêmico que veio ajudar a pesquisa de seu pai.

É a finalização da  elogiada e premiada Trilogia Desire, do diretor Lucas Guadagnino, e está sendo igualmente elogiado como os dois primeiros da trilogia, já sendo indicado a mais de 100 prêmios.

Estreia 18 de janeiro


TODO O DINHEIRO DO MUNDO

Um dos filmes mais polêmicos que vão ser lançados ano que vem. Itália, 1973. John Paul Getty III é o neto do magnata do petróleo J. Paul Getty. O sequestro do rapaz coloca a sua mãe, Gail Harris, em uma corrida desesperada para tentar convencer o bilionário ex-sogro a pagar o resgate, de US$ 3 milhões.

A polêmica do filme se deve ao fato de que seria Kevin Spacey o responsável por interpretar J. Paul Getty, mas devido as acusações de assédio que o ator sofreu ele teve que ser retirado do papel e substituído por Christopher Plummer. O que fez com que o filme tivesse que passar por grandes refilmagens um mês antes de ser lançado. Mas pela resposta da crítica, tudo deu certo no final, e Ridley Scott nos apresenta um filme que é à altura de sua grande carreira.

Estreia 18 de janeiro

THE POST: A Guerra Secreta

Filme do diretor Steven Spielberg. A trama se passa na conturbada época da Guerra Fria entre Estados Unidos e União Soviética, e vai nos contar sobre a luta de dois editores do famoso jornal Washington Post para publicar uma matéria que afirmava que o governo americano mentiu ao povo sobre o envolvimento do país na Guerra do Vietnã.

O filme foi escolhido pela National Board of Review como o melhor do ano, e a revista Time o colocou entre os dez melhores do ano. Possivelmente, Steven Spielberg vai nos presentear com outro grande trabalho, tão bom quanto seus dois filmes mais sérios, Ponte de Espiões e Lincoln.

Estreia 1 de fevereiro


A FORMA DA ÁGUA

Novo filme de Guillermo del Toro, se passa no turbulento e paranoico período da Guerra Fria. Conta a história de Elisa, que trabalha como zeladora em um laboratório secreto do governo americano e lá acaba por conhecer e se afeiçoar por uma misteriosa criatura que é mantida presa. Decide então armar um plano para tirar ele do laboratório

O filme já foi lançado nos Estados Unidos e foi aclamado pela crítica e recebeu 7 indicações para o Globo de ouro. Além disso, é uma bela homenagem a um dos filmes que o Del Toro diz ser seu favorito, o clássico O Monstro da Lagoa Negra, e tem como plano de fundo um dos momentos mais conturbados da história.

Estreia 1 de fevereiro

CLOVERFIELD: PARTÍCULA DE DEUS

Mais um filme da franquia de J.J. Abrams, traz na história um grupo de astronautas de uma estação espacial que se encontram sozinhos após um acidente com um acelerador de partículas fazer a terra desaparecer. Para piorar a situação, uma outra estação espacial se aproxima deles e traz uma surpresa nada agradável dentro dela.

Igualmente a Rua Cloverfield 10, esse filme não tem praticamente nenhuma ligação com o primeiro Cloverfield, de 2008, a não ser pela temática. Mas, os dois primeiros filmes dessa franquia foram muito bons, então espera-se que o terceiro também seja.

Estreia 2 de fevereiro

 

Eu, TONYA

Mais um filme biográfico do diretor Craig Gillespie. Na trama veremos os momentos mais importantes da carreira da famosa patinadora olímpica Tonya Harding, entre eles o escândalo envolvendo seu marido, Jeff Gillooly, que junto com dois comparsas atacou a também patinadora Nancy Kerrigan.

Filmes sobre esportes sempre são interessantes, ainda mais baseados em fatos reais, e o diretor Gillespie ja se mostrou competente com filmes desse tipo. Além do mais, criticos afirmam que Margot Robbie aqui apresenta a melhor atuação de sua carreira até então.

15 de fevereiro

LADY BIRD: É Hora de Voar

Segundo filme dirigido pela atriz Greta Gerwig. Na trama, uma moça se muda para o estado da Carolina do Norte, nos Estados Unidos, e lá vive durante um ano. Amigos, amores e aventuras fazem parte de sua jornada em sua nova cidade.

É o filme com a nota mais alta da história do Rotten Tomatoes, chegando a 100% com 170 criticas computadas, sendo elogiado pela nova visão que deu sobre a turbulenta época que é a adolescência, e também o talento de Greta como diretora.

Estreia 15 de fevereiro

PANTERA NEGRA

Em Guerra Civil, o personagem de Chadwick Boseman, o  Pantera Negra , foi uma das coisas mais elogiadas da trama. Agora, teremos a chance de ver o personagem em um filme solo. Na trama, veremos o T´Challa assumindo sua posição como rei de Wakanda após a morte de seu pai. Ele vai perceber que sua missão vai ser complicada, visto a existência de diversas facções dentro do país que desejam assumir o poder.

Com uma trama política bastante interessante, pelo que vimos até agora nos trailers, com um lindo designer de produção, e com um elenco com nomes como Michael B Jordan e Lupita Nyong’o, é definitivamente um filme que merece ser visto no cinema.

Estreia 15 de fevereiro


ANIQUILAÇÃO

Uma das ficções científicas mais aguardadas do ano. Nos traz uma bióloga que participa de uma expedição para uma região conhecida como Área X, onde as leis da natureza não se aplicam. La vai precisa lidar com uma infecção misteriosa e uma criatura mortal.

Natalie Portman protagoniza o filme, que será dirigido por Alex Garland, responsável pelo incrível Ex Machina, precisa de mais?

Estreia 22 de fevereiro

TRAMA FANTASMA

Filme dirigido e roteirizado por Paul Thomas Andersonresponsável pelos excelentes O Mestre e Sangue NegroDécada de 1950. Reynolds Woodcock  é um renomado e confiante estilista que trabalha ao lado da irmã, Cyril, para vestir grandes nomes da realeza e da elite britânica. Sua inspiração surge através das mulheres que, constantemente, entram e saem de sua vida. Mas tudo muda quando ele conhece a forte e inteligente Alma, que vira sua musa e amante.

Além de estar nas mãos de um competente diretor, vai ser o último filme de Daniel Day Lewis. O ator anunciou a aposentadoria depois de quatro décadas como ator e nos promete uma despedida com chave de ouro.

Estreia 22 de fevereiro

 

UMA DOBRA NO TEMPO

Adaptação do livro de mesmo nome da escritora Madeleine L’Engle, conta a história dos irmãos Meg e Charles Murry, que após descobrirem que seu pai esta preso em um planeta que abriga todo o mal do universo, se juntam com seu colega Calvin O´Keefe e três viajantes astrais para salva-lo

O livro de Madeleine se tornou uma ficções amada e premiada, resultando em mais quatro continuações, ou seja, a responsabilidade é grande para essa nova franquia que a Disney deseja iniciar. Pelos trailers, dá para perceber que o visual do filme é lindo e ainda elenco tem atores bem carismáticos. A direção fica por conta de Ava DuVernay, responsável pelo importante filme Selma – Uma Luta Pela Igualdade.

Estreia 9 de março

DETONA RALPH 2

Detona Ralph foi um grande sucesso, sendo indicado até mesmo ao Oscar de Melhor Animação. Nessa sequência, o personagem agora vai ter um caminho mais amplo, porque ele não vai andar apenas por jogos, vai andar por toda Internet.

O filme vai ser dirigido pelo mesmo diretor do primeiro filme, Rich Moore, também responsável pelo grande sucesso Zootopia. Para melhorar, todas as princesas da Disney vão aparecer nesse filme.

Estreia 9 de março

TOMB RAIDER

A franquia da personagem Lara Croft teve seu primeiro jogo lançado em 1996, e desde então a série se tornou um grande sucesso entre os players, e a arqueóloga se tornou uma das personagens femininas mais amadas dos videogames. O sucesso fez com que o jogo tivesse uma adaptação e uma sequência com Angelina Jolie no papel da protagonista. Apesar da atriz estar bem no papel, isso não foi o bastante para salvar as obras, consideradas fracas por críticas e fãs

Foi anunciado então um novo filme da franquia, que seria uma adaptação do jogo lançado em 2013, reboot na franquia. No papel principal temos a sueca Alicia Vikander, atriz extremamente elogiada pelos seus papéis nos filmes Amante da Rainha, Ex Machina e Garota Dinamarquesa, e com a direção do diretor Roar Uthaug, diretor norueguês responsável pelo filme tecnicamente muito bem feito A Onda. Fica a esperança dos fãs para que Lara Croft finalmente tenha um filme digno.

Estreia 15 de março


CIRCULO DE FOGO: A REVOLTA

Jake Pentecost, filho do herói Stacker Pentecost, abandonou o treinamento para piloto de Jaeger e se envolveu com o crime. Mas quando os Kaijus voltam a ser uma ameaça para o planeta, sua irmã adotiva, Mako Mori, lhe oferece uma chance de se redimir e honrar o legado do seu pai. Junto com uma nova geração de pilotos, é deles a missão de defender a raça humana do que pode ser a sua extinção.

Continuação de um dos filmes mais cultuados de Guillermo Del Toro. O diretor não estará na frente das câmeras nessa continuação, mas atuará como produtor. Ou seja, possivelmente tudo o que tinha de bom no primeiro filme, estará nesse segundo. E ainda vamos ter como protagonistas John Boyega, o Finn de Star Wars.

Estreia 22 de março

ILHA DOS CACHORROS

Nova empreitada de Wes Anderson. Em um futuro distópico no Japão, devido a uma doença, os cães são banidos para uma ilha deserta. Depois de algum tempo, alguns líderes do grupo começam a se cansar dessa vida afastada , até que, de repente, um garoto chamado Akita Kobayashi aparece na ilha atrás de seu cachorro. Os animais decidem ajudar o jovem e escondê-lo das autoridades japonesas que partem em sua procura.

Bom, o fato de ser um filme do mesmo diretor responsável por Fantastico Senhor Raposo, da pra acreditar que vai sair algo interessante desse filme.

Estreia 23 de março

JOGADOR N°1

Adaptação do best-seller do New York Times, Jogador Número 1 se passa em 2044, numa sociedade dominada pela poluição, pobreza e uma crise energética. Devido a isso, a maioria das pessoas passa sua vida no OASIS, uma realidade virtual onde é possível viver como sociedade e escapar da realidade. Wade é um adolescente de Ohio que frequenta o jogo, e também é um dos muitos interessados em encontrar o Easter Egg escondido pelo criador do OASIS, James Halliday, o que fará com que aquele que ache receba toda a fortuna desse e o controle da OASIS. Ele vai ter como concorrente o gigante corporativo Innovative Online Industries (IOI), que deseja obter o controle dessa realidade virtual.

Motivos para esse filme ser aguardado? Além de ser a adaptação de um livro excelente e que eu recomendo a todos que leiam, vai ser dirigido pelo grande Steven Spielberg. E o visual do OASIS, pelo que vimos até agora, é sensacional.

Estreia 29 de março

NOVOS MUTANTES

Mais um filme da franquia dos X-Men. Dessa vez vai ser adaptado a equipe conhecida como Novos Mutantes, personagens mais jovens do universo dos mutantes.

Pelo que vimos nos trailers, vão mesclar nesse filme o gênero super herói e o gênero terror, uma ideia bastante inovadora. E sem contar que o filme ainda conta como um elenco de jovens bem talentosos como por ser exemplo Anya Taylor-Joy, de FragmentadoMaisie Williams, a Arya de Game of Thrones e Charlie Heaton, o Jonathan de Stranger Things. Que o filme seja um acerto igual Deadpool e Logan foram.

Estreia 13 de abril

RAMPAGE

Adaptação do clássico jogo da Atari, e que era produzido pela Midway games. Na histórias temos o primatólogo Davis Okoye, que tem como grande amigo o gorila George, que é altamente inteligente. Porém, quando um projeto genético desonesto é feito, George e outros dois animais, um lagarto e um lobo, são transformados em monstros gigantes. Agora Okoye precisa conseguir um antídoto para salvar seu amigo.

Adaptação de um clássico dos jogos, The Rock no elenco, e na direção Brad Peyton, responsável pelo divertido Terremoto: A falha de San Andreas. Acredito que possa sair algo legal.

Estreia 20 de abril

VINGADORES: GUERRA INFINITA

Com certeza, o filme mais esperado desse ano. Finalmente veremos união dos Vingadores e dos Guardiões da Galáxia contra Thanos, o Titã Louco, que pretende juntar as Joias do Infinito para poder controlar toda a realidade.

A chance de ver todos os personagens do MCU juntos no mesmo filme. Thanos finalmente aparecendo como vilão. Direção dos irmãos Russo, responsáveis pelos excelentes Soldado Invernal e Guerra Civil . Acho que ficou claro porque esse filme é o mais aguardado do ano que vem, né?

Estreia 26 de abril

 

SOLO: UMA HISTÓRIA DE STAR WARS

Mais um derivado da franquia Star Wars, que agora vai centrar na vida de Han Solo, um dos personagens mais queridos da franquia. O filme vai contar as aventuras do contrabandista e de seu parceiro Chewbacca antes do encontro com Luke e Obi-Wan em Tatooine e como Solo conheceu Lando Calrissian

O filme tem passado por situações conturbadas nos bastidores. No meio das filmagens, a dupla Phil Lord e Chris Miller abandonou as filmagens, que foram assumidas por Ron Howard. E alguns rumores nada bons vem saindo na imprensa, mas os fãs da franquia ainda mantém a esperança, pois vale lembrar que Rogue One passou por alguns percalços também, porém no final foi excelente.

Estreia 25 de maio

DEADPOOL 2

Deadpool foi um grande sucesso de 2016. O filme conseguiu um lucro quinze vezes maior do que seu orçamento (sem estrear na China) e ainda foi indicado a diversos prêmios, inclusive ao Globo de Ouro. Logicamente o filme teria uma continuação e essa foi anunciada ainda quando o filme estava em cartaz. Mesmo sem o diretor Tim Miller, que saiu após divergências criativas, dificilmente o estúdio vai mudar a formula que deu tão certo no primeiro.

Ainda teremos a inclusão de Cable,  parceiro de Deadpool nos quadrinhos e um dos personagens mais amados pelos fãs dos X-Men, que vai ser interpretado por Josh Brolin. E ainda vamos ter a personagem Dominó, outro parceira do mercenário tagarela, interpretada pela carismática atriz Zazie Beetz.

Estreia 31 de maio

OITO MULHERES E UM SEGREDO

Spin-off do remake de 2001. A trama agora tem como protagonista a irmã de Danny Ocean, Debbie, que recém saiu da prisão e decide realizar o assalto do século no Met Gala, em Nova York. Para isso decide reunir uma equipe perfeita para a realização do plano.

Apenas pelo elenco desse filme, composto por Sandra Bullock, Cate Blanchett, Anne Hathaway, Helena Bonham Carter, entre outras, já dá para criar uma esperança de que saia algo muito bom. Matt Damon também participa revivendo seu personagem Linus Caldwell.

Estreia 7 de junho

OS INCRÍVEIS 2

Lançado em 2005, a animação que conta as aventuras de uma família superpoderosa se tornou um sucesso absoluto, e durante anos foi esperada uma continuação. Até que finalmente ela foi anunciada com lançamento em 2018.

Brad Bird retorna na direção, e agora a família Pera vai ter que enfrentar um novo vilão, o Escavador, aquele que apareceu no final do primeiro filme. Ao mesmo tempo, vão ter que lidar com os novos poderes de Zezé, o bebê da família. Diversão garantida.

Estreia 14 de junho

JURASSIC WORLD: O REINO AMEAÇADO

Apps o desastre que aconteceu no primeiro filme, o parque temático Jurassic World foi fechado, e os dinossauros passaram três anos andando livres pela ilha. Porém, uma erupção vulcânica é detectada, o que pode fazer esses seres novamente extintos. Cabe então a ex-gerente do parque, Claire Dearing, e o ex-treinador de raptores, Owen Grady, voltarem a ilha e resgatarem os animais restantes.

Além da volta dos protagonistas do primeiro filme, ainda teremos a volta do Jeff Goldblum, no papel do carismático Ian Malcom, um dos melhores personagens do primeiro filme. E também tem a direção de J. A. Bayona, responsável pelos excelente filme dramático O Impossível, e o assustador O Orfanato.

Estreia 22 de junho

HOMEM FORMIGA E VESPA

Apesar de não ser um dos filmes da Marvel mais falados, Homem Formiga é com certeza um dos mais divertidos. Nessa sequência, vamos ver o que vai acontecer ao herói pós os eventos de Guerra Civil. Agora ele terá o seu lado sua parceira Vespa, interpretada por Evangeline Lilly.

Teremos ainda a aparição de Michelle Pfeiffer como Janet Van Dyne, que nos quadrinhos é a Vespa Original, e de Laurence Fishburne, que vai interpretar o Dr Bill Foster, o Golias.

Estreia 6 de julho

A FREIRA

Mais um filme derivado de Invocação do Mal. A obra vai contar historia do freira demoniaca Valak, e vai se passar nos anos 50, na Romênia. Todo o mistério que envolve esse demônio já torna esse filme atrativo, e sem contar que ele vai ter na direção Corin Hardy, responsável pelo filme de terror psicológico a Maldição da Floresta, e vai ser roteirizado por Gary Dauberman, responsável por Annabelle 2 e IT.

Estreia 13 de julho

ALITA: Anjo de combate

Adaptação do famoso mangá de  Yikito Kushiro, é a história de uma androide descoberta em um lixão por um cientista, sem nenhuma memória de onde veio, mas com grandes conhecimentos em artes marciais. A personagem decide, então, se tornar caçadora de recompensas, enquanto tenta descobrir seu passado.

Esse filme é a esperança de muitos fãs de mangá para tirar o gosto ruim que os péssimos Ghost in Shell e Death Note deixaram. O fato de ser produzido e roteirizado por James Cameron, dirigido por Robert Rodriguez e ter um elenco formado por nomes como Jennifer Connelly, Christoph Waltz, Mahershala Ali também aumenta as expectativas.

Estreia 20 de julho


MISSÃO: IMPOSSÍVEL 6

Sexto filme da franquia de um dos espiões mais famosos do mundo, Ethan Hunt. Não sabemos muito sobre a trama, mas já da pra ficar animado só pelo fato de termos no elenco o retorno de Rebecca Ferguson como a agente dupla Ilsa Faust, Henry Cavill e o seu bigode, e ainda a volta de Christopher Mcquarrie na direção, responsável pelo filme MI: Nação Secreta, que para muitos é um dos melhores da série.

Estreia 27 de julho


O PREDADOR

Lançado em 1987, Predador se tornou um filme adorado pelos fãs de ficção científica. A criatura se tornou um dos monstros mais cultuados do cinema. Teve duas continuações,  Predador 2 (1990)  e  Predadores (2010) que nem de longe tinham a mesma qualidade do original. Tivemos os dois filmes onde Predador e Alien se encontram, que eu prefiro esquecer que aconteceram. Sete anos depois do último, a franquia agora retorna

Ainda não deu para saber se esse filme vai esquecer todos os anteriores, ou não, mas só pelo fato de ter na direção Shane Black, que participou como ator do primeiro filme e se tornou um diretor bem competente, e ter no elenco Oliva Munn, Trevante Rhodes e Boyd Holbrook, já da pra ficar animado.

Estreia 3 de agosto

FIRST MAN

Baseado na biografia do astronauta Neil Armstrong, First Man: The life of Neil A. Armstrong, o filme irá contar sobre os bastidores de uma das missões mais arriscadas e polêmicas da história, a Apollo 11. O filme vai ser dirigido por Damien Chazelle, responsável por La La Land e Whiplash, e vai ter como protagonistas Ryan Gosling, Claire Foy, que interpretou a Rainha Elizabeth II em The Crown, e Jon Bernthal.

Estreia 11 de outubro


HALLOWEEN

Ao ser lançado em 1978, Halloween de John Carpenter se tornou um grande sucesso e foi o precursor dos filmes slasher que seriam lançados em seguida. Graças a esse resultado, diversas continuações procederam o filme de 1978, porém apesar de termos alguns bons filmes, nenhum deles chegou perto de ser tão bom quanto a obra de John Carpenter. Tivemos ainda um remake horrível feito por Rob Zombie.

Foi então anunciado esse ano um novo filme da franquia, que irá ignorar a maioria das outras obras que foram lançadas, considerando apenas o Halloween e Halloween 2. Dirigido e roteirizado por David Gordon Green – responsável por Joe e Stronger– teremos a volta de Jamie Lee Curtis como Laurie Stroode, e teremos aqui o confronto final entre ela e Michael Myers.

Estreia 19 de outubro

X-MEN: FÊNIX NEGRA

Continuação do filme X-Men: Apocalipse e que trará na sua trama a adaptação de uma das sagas mais queridas dos fãs dos mutantes e uma das melhores sagas da história dos quadrinhos.  A esperança de que a adaptação seja digna do arco, e o fato de Bryan Singer não estar mais na direção do longa, é uma grande motivação dos fãs para assistir a esse filme.

Estreia 2 de novembro


ANIMAIS FANTÁSTICOS: OS CRIMES DE GRINDEWALD

Seguindo os eventos do primeiro filme, Grindewald está preso no Congresso Mágico dos Estados Unidos, após ser capturado por este e por Newt Scamander. Mas ele consegue escapar, e junta seguidores para poder dominar o mundo mágico. Cabe então a Newt, junto com seu mestre Dumbledore, frustrar os planos do bruxo maligno.

Bom, só pelo fato de termos Dumbledore nesse filme, e ele ser interpretado pelo grande Jude Law, já é um belo motivo para ir assistir né?

Estreia 16 de novembro


CREED 2

O filme Creed, lançado em 2015, foi um excelente revigoramento da franquia Rocky Balboa, que para muitos já tinha chegado ao seu limite. Trazendo como protagonista Adonis Creed, filho de Apollo, o filme foi sucesso de crítica e público e conseguiu bons números na bilheteria, o que garantiu uma sequência.

Em Creed II, teremos a volta daquele que considerado o rival mais difícil enfrentado por Rocky, o russo Ivan Drago, que também foi responsável pela morte de Apollo. Ou seja, não dá para perder.

Estreia 21 de novembro

THE HOUSE THAT JACK BUILT

Filme do polêmico diretor Lars Von Trier, que conta a história de um assassino em série chamado Jack, seus crimes durante os anos 1970 e 1980 e como eles ajudaram a desenvolvê-lo como um serial killer.

Segundo Von Trier, esse vai ser o seu filme mais pesado, capaz até de assustar os atores.

Estreia 29 de novembro

MÁQUINAS MORTAIS

O novo projeto de Peter Jackson,que vai estar como produtor. Em um futuro pós-apocalíptico, a Terra está destruída, e agora as cidades se movem em rodas gigantes, conhecidas como Cidade Tração,  lutam contra as outras para conseguir recursos. Quando Londres se envolve em um ataque, Tom  é lançado para fora da cidade junto com uma fora da lei e os dois juntos precisam lutar para sobreviver e ainda enfrentar uma ameaça que coloca a vida no planeta em risco.

Acredito que Peter Jackson vai fazer com que esqueçamos tudo o que aconteceu na trilogia Hobbit com esse novo filme.

Estreia 13 de dezembro

AQUAMAN

Filme solo do rei dos mares e um dos fundadores da Liga da Justiça. Na trama veremos Arthur ainda relutante em aceitar sua posição como rei de Atlântida e tendo que lidar com os problemas que veem tanto da superfície, como dentro do seu próprio reino.

Liga da Justiça teve um resultado MUITO abaixo do esperado, o que deixa as pessoas com uma desconfiança em relação a DC no cinema. Mas, vale lembrar que os filmes solos desse universo foram muito bons (Homem de Aço e Mulher-Maravilha) e que nesse filme teremos a direção do talentoso James Wan. Sem falar no elenco cheio de bons nomes como Amber Heard, Nicole Kidman, Patrick Wilson e Williem Dafoe

Estreia 21 de dezembro

BUMBLEBEE

Primeiro spin-off da franquia Transformers. Será focado no robô mais carismático do Autobots, Bumblebee, o que nos dá a esperança de que o filme consiga fazer o que os últimos não conseguiram, ou seja, divertir. Vai ter no elenco Hailee Steinfield, indicada ao Oscar de melhor coadjuvante pelo filme Bravura Indômita e ao globo de ouro pelo filme Quase 18.

Estreia 21 de dezembro


THE FAVOURITE

Filme de época, vai contar a história de Sarah Churchill, a Duquesa de Marlborough, que devido a sua amizade com a rainha Ana da Grã Bretanha, se tornou uma das mulheres mais influentes, e uma grande conhecedora dos segredos da monarquia.

Filmes de época sempre são interessantes ao meu ver, a ainda temos no filme um elenco composto por Emma Stone, Rachel Weizs e Olivia Colman. Para melhorar a situação, a direção fica por conta de Yorgos Lanthimos, responsável pelos incríveis A Lagosta, indicado ao Palma de Ouro em Cannes e The Killing of a Sacred Dead .

Sem data de lançamento definida.


THE SISTERS BROTHERS

Em 2011 o escritor canadense Patrick DeWitt lançou The Sisters Brothers, considerado um dos melhores lançamentos do ano, que ficou entre a lista dos mais vendidos da Amazon. Os direitos de filmagem foram adquiridos por John C. Reilly, que anunciou em 2016 a adaptação. Na trama, temos a história de dois irmãos pistoleiros que recebem a missão de matar um prospector de ouro, que roubou o seu chefe.

Reilly irá atuar como um dos irmãos, tendo ao seu lado Joaquim Phoenix. Ainda teremos Riz Ahmed e Jake Gyllenhaal, elogiado por sua atuação em O Abutre. Além do mais, é um filme que se passa no Velho Oeste, quem não ama filmes que se passam nessa época?

Sem data de lançamento definida.

TODOS LO SABEN

Filme do Iraniano Asghar Farhadi ganhador do Oscar de Melhor Filme Estrangeiro em 2017, conta a história de Carolina, uma mulher espanhola que vive em Buenos Aires e decide retornar à sua terra natal. Porém, esse retorno vai trazer surpresas desagradáveis, que podem trazer segredos à tona.

Será o primeiro filme de Farhadi fora do Irã e também será o primeiro filme de suspense do diretor, acostumado mais a fazer filmes de drama. Mas, as várias indicações aos mais variados prêmios já mostrou que ele é gabaritado para o trabalho. Não bastasse isso, o longa vai ter no elenco os excepcionais Javier Bardem e Penélope Cruz.

Sem data de lançamento definida.

O HOMEM QUE MATOU DOM QUIXOTE

Adaptação da obra de Miguel de Cervantes, dirigida pelo diretor Terry Gilliam, é aguardada devido aos diversos problemas de bastidores que a obra teve, se tornando um dos exemplos mais infames de produção parada. Para se ter uma ideia, esse filme seria lançado nos anos 2000 e tinha no elenco os atores Johnny Depp, Vanessa Paradis e Jean Rochefort, mas devido a vários problemas acabou sendo cancelado e acabou virando até tema de documentário.

Gilliam tentou retomar o projeto varias vezes entre 2005 e 2015, e contratou diversos atores, mas nunca encontrava financiamento. Em 2017, depois de dezessete anos, finalmente a produção se iniciou, e agora finalmente poderemos ver o filme que o diretor tanto batalhou para fazer.

Sem data de lançamento definida.

***

O que acharam da lista? Deixamos algum de fora? Algum desses não merecia estar aqui? Comentem com os seus filmes mais aguardados de 2018!

Comente!