A empresa Fugativa fez um escape game exclusivo, inspirada no novo longa do diretor Gore Verbinski, A Cura, que estreou ontem aqui no Brasil.

» Siga o Bastidores no Facebook , Instagram e no Twitter para saber todas as notícias sobre cinema «

Digital influencers de São Paulo jogaram o escape game em primeira mão, graças a um convite da Fox Film do Brasil, a proposta dele é transportar os participantes para dentro da história e, dessa forma, despertar a curiosidade do público sobre o filme.

Vídeo promocional:

Sobre a Fugativa:

Escape Game ou jogo de fuga é a nova febre do mercado brasileiro, e tem atraído milhares de pessoas de todas as idades. Os jogos acontecem em ambientes repletos de enigmas e mistérios, exigindo de seus participantes habilidades investigativas, raciocínio e muito trabalho em equipe. A diversão é garantida, sendo necessário decifrar códigos e encontrar objetos escondidos para conseguir escapar do jogo.

A Fugativa Escape Games, através do seu co-founder Fabio Passerini, foi a primeira empresa a investir nesse conceito de jogo no país. Além de ser a pioneira, a empresa tem feito a alegria dos clientes com os “Mega Escapes”, que trazem um número maior de salas, enigmas e um tempo maior de jogo. Somos pioneiros no mercado e sempre trazemos as maiores novidades, surpreendendo tanto novos jogadores como quem já conhece o conceito”, afirma Passerini.

Atualmente a “Mansão Esquecida” é a maior sala de escape do Brasil, nela os jogadores têm 90 minutos para escapar dos diversos ambientes! O cenário investigativo toma conta do jogo, simulando ambientes reais, com móveis, objetos de decoração e trilha sonora que farão o grupo participante mergulhar na história, esquecendo tudo o que está fora da sala e deixando o clima de suspense ainda mais intenso.

 

Conceito da Mansão Esquecida:

Um grupo de estudantes de arquitetura leu sobre uma antiga mansão construída no centro de São Paulo. Sabe-se que o antigo proprietário deixou, em testamento, ordens para que ela nunca fosse demolida. A localização exata desta mansão ficou perdida no tempo, até que estes estudantes tiveram uma pista e resolveram investigar, para um trabalho de faculdade.

Chegando lá encontraram uma discreta galeria de lojas, cuidada por um zelador de poucas palavras e que supostamente nada sabe da história da velha Mansão.

Vasculhado pelos corredores, encontraram uma escada disfarçada que levava a uma porta antiga e, para surpresa deles, era a entrada da mansão. Correndo do zelador, que tentou impedi-los sem sucesso, entraram! O zelador alcançou todos e, misteriosamente, em vez de colocá-los para fora, trancou a porta com todos dentro.

Comente!