Por conta de uma petição online que teve mais de 45 mil assinaturas, foi retirado o título de embaixadora honoraria da Mulher Maravilha, cerca de 2 meses após receber o título.

» Siga o Bastidores no Facebook , Instagram e no Twitter para saber todas as notícias sobre cinema «

A atriz Gal Gadot que interpretou a heroína recentemente nos cinemas, não ficou nada feliz com esta decisão e resolveu falar a respeito.

“Há tantas coisas horríveis acontecendo nesse mundo, e o que vocês querem protestar é isso? Quando as pessoas dizem que a Mulher-Maravilha é sexualizada demais e que ela precisa ter um uniforme diferente, eu realmente não entendo. Já vi muitos dizendo que se ela é forte e inteligente, ela não pode ser sexy. Isso não é justo. Por que ela não pode ter todas essas qualidades ao mesmo tempo?”, disse a atriz em uma recente entrevista a Time.

A petição alega que “Uma mulher branca peituda de proporções impossíveis, seminua em um pequeno e justo macacão com uma bandeira americana não é uma porta-voz apropriada para a igualdade de gênero “, a petição foi apoiada em sua maioria por grupos feministas e por funcionárias da ONU, mas uma nova petição foi criada pedindo que ela retorne ao cargo, ela já conta com mais de 1100 assinaturas.

 

Comente!