em

Game of Thrones | As 10 Traições mais Cruéis

Não apenas de batalhas, amores e mortes vive Game Of Thrones. Há as traições que muitas vezes são originadas de vinganças, de quebra de algum acordo, promessas ou simplesmente trair por trair, só para eliminar um rival. Há muitos traidores em Westeros e um ato desse nunca é esquecido. Sempre vai gerando ódio mútuo, além de revoltar o telespectador com algumas reviravoltas surpreendentes. Algumas dessas traições chocaram tanto que houveram dias e dias de discussões a respeito delas e teorias feitas para explicar o acontecimento. Aqui vão algumas dessas traições.

Ellaria Sand e suas dando adeus à Myrcella

10 – Ellaria Sand/Cersei Lannister 

Ellaria Sand é uma personagem que apareceu na 4ª temporada como amante de Oberyn Martell. Em visita a Westeros com seu amado ela teve que presenciar a morte dele em uma batalha sangrenta contra o Montanha. Ela jurou que se vingaria de Cersei por tal ato. O que a Sra. Lannister não imaginava é que sua filha Myrcella Baratheon seria usada como forma de a machucar. Myrcella havia sido enviada para Dorne para casar com o herdeiro da casa. Logo depois da morte de Oberryn, Jaime e Bronn foram enviados para Dorne a fim de trazer Myrcella para Porto Real. Em uma ato carinhoso Ellaria lhe dá um beijo de despedida, acontece que no batom dela há um veneno que mata a menina durante a viagem de volta. Cersei recebe sua filha morte. 

Sansa nas Terras Fluviais com Lysa Arryn, seu filho e Petyr Baelish

9 – Petyr Baelish/Lysa Arryn

Que Littlefinger (Petyr Baelish) sempre amou Catelyn Stark não é segredo algum para quem acompanha Game Of Thrones. Só que nas últimas temporadas desenvolveram outra paixão, dele por Sansa Stark. Ele a ajudou a fugir de Westeros quando foi acusada de ter matado o então rei Joffrey. Ele a levou até o Vale onde residia Lysa Arryn, viúva de Jon Arryn. Baelish já traiu muita gente em Game of Thrones, Ned Stark, Cersei ao fugir de Porto Real e claro que ele iria aprontar das suas ali. Arranja um casamento de fachada com Lysa Arryn e continua suas investidas por Sansa, em uma delas Lysa acaba o vendo a beijando. Ela ameaça jogar Sansa pelo grande buraco que há em seu salão que está há milhares de metros do chão. Só que quem acaba caindo no buraco é ela, jogada por Petyr Baelish que declara antes do ato seu amor por Catelyn Stark. Assim Mindinho se tornou soberano do Vale e de seu grande exército. 

Robb Stark com seu “amigão” Theon Greyjoy

8 – Theon Greyjoy/Robb Stark

Essa traição está diretamente envolvida com a de Lord Frey que será explicada mais adiante. Theon Greyjoy sempre se sentiu incomodado com o poder dos Starks, sua ânsia de poder aumentou depois da morte de Ned Stark e do herdeiro Robb Stark começar a procurar alianças para poder atacar Porto Real. Uma dessas alianças foi proposta a Balon Greyjoy. Robb propôs apoiá-lo como governante das Ilhas de Ferro. Claro que a proposta foi recusada por eles que passaram a humilhar Greyjoy por ter se tornado nortista demais. Greyjoy com seu exército passa a atacar várias aldeias da região ao norte, então decide contra as ordens dada atacar Winterfell. Com apenas 30 homens rendeu o lugar e se considerou soberano de lá. Essa tomada da cidadela foi importante para que Bran começasse sua saga como corvo de três olhos. 

Stannis Baratheon e sua esposa assistindo sua filha ser queimada viva

7 – Stannis Baratheon/Shireen Baratheon

Stannis Baratheon como último ato para conseguir um milagre para conquistar Winterfell e derrotar o exército de Ramsey Bolton cometeu uma das traições mais cruéis da série.. Acontece que Melisandre, a sacerdotisa do deus do fogo diz que é preciso uma oferenda para que tal vitória aconteça. Seu exército estava sucumbindo ao frio e a fome, enquanto muitos outros desertavam. Somente um milagre para uma vitória contra Bolton que tinham um exército muito maior. Então Stannis se convence de que tal milagre só seria possível caso sua filha fosse queimada viva, e essa é uma das piores traições existentes. Queimar a própria filha por vaidade e egoísmo é insano demais. Claro que Stannis não venceu a batalha e a morte de sua filha foi em vão. 

Viserys junto com sua irmã Daenerys Targaryen, que ele viria a vender para os bárbaros em seguida

6 – Viserys/Daenerys Targaryen

Viserys é um personagem que durou pouco tempo em Game of Thrones, mas queira ou não seu ato de traição com sua irmã foi muito importante para dar seguimento em toda a narrativa da série. Ele a vendeu para Drogo, líder do exército bárbaro Dothrakis. Seu intuito era com isso conseguir um exército já que ele era nobre, mas sem um exército. A venda dela para Drogo causou revoltas em muitos ainda mais pelo jeito que ele a tratava. Claro que seu fim foi rápido assim como o de Viserys. 

Não, não é Robin Hood. É apenas Tyrion dando a flechada fatal em seu pai

5 – Tywin Lannister/Tyrion Lannister

Parece que os conflitos de família são mais que cotidianos em Game of Thrones, quase todos até aqui foram mortais. Essa traição envolvendo Tywin contra seu filho Tyrion deu muito pano para a manga e alavancou reações em cadeia para o restante da série. Tywin – junto com Cersei – sempre culpou seu filho (Tyrion) de ser o causador da morte de sua esposa. Como homem mais rico de Westeros não poupou esforços para arruiná-lo. O acusou de matar Joffrey e depois que Tyrion perdeu a batalha a qual teria direito de se defender (Oberryn é derrotado), acabou sendo sentenciado à morte. Isso não terminou bem, Tyrion matou o próprio pai com uma flechada enquanto estava no banheiro. Uma cena clássica e que marcou a produção. 

Margaery Tyrell com sua best friend Cersei Lannister

4 – Cersei Lannister/Margaery Tyrell

Se você assistiu a todas as temporadas de Game of Thrones já deve saber que o nome Tyrell foi rifado do mapa. Cersei sempre invejou Margaery por sua beleza e por ser mais nova que ela.Ambas almejavam o trono de ferro e Margaery ficou próxima disso ao se casar com Joffrey e depois com Tommen. Porém, esses casamentos foram tão rápidos quanto sua quase conquista de ser rainha. Ela só tinha um problema nesse árduo caminho: vencer Cersei, que se achava rainha por direito. Em um plano mirabolante matou todos os “pardais” e junto Sir Loras e Margaery Tyrell com fogo vivo. Cersei estava sendo esperada para realizar seu julgamento público para aceitar seus pecados, só que não compareceu e colocou todos seus inimigos em um só lugar. Aí ficou fácil para ela acabar com todos de uma vez. 

Jon Snow com os seus não tão best friends

3 – Alliser Thorne/Jon Snow

Alisser Thorne nunca foi com a cara de Jon Snow, isso desde que o bastardo dos Starks chegou lá para cumprir o juramento de servidão. Acontece que durante as temporadas Jon se mostrou um ótimo líder e com seu carisma começou a roubar a cena. Tudo piorou na relação entre os dois quando o Stark trouxe os selvagens para além da muralha, algo até então proibido. Alliser e outros membros da patrulha o consideraram traidor por trazer um povo que havia matado alguns membros da muralha em um ataque anterior. Em uma noite sorrateira ele e outros desafetos o apunhalaram até a morte. Claro que ele voltou depois de algum tempo, mas por um ano todos ficaram chorando por sua morte. 

Petyr Baelish aprontando mais uma de suas artimanhas

2 – Petyr Baelish/Eddard Stark

Uma das traições mais famosas da série e que praticamente deu início a todos acontecimentos seguintes foi a de Petyr Baelish (Mindinho) contra Ned Stark. Mindinho desde o início se mostrou sorrateiro, com uma língua afiada fingia ser amigo de todos. Fez Catelyn – esposa de Ned – acreditar que Tyrion seria o responsável pela tentativa de assassinato de Bran Stark. Ela então o sequestra e nem imagina como tal ato resultaria na morte de seu marido. Ned Stark é afrontado por Jaime que mata todos seus homens e o fere gravemente na perna. Tudo isso armado por Baelish junto com Cersei que não o queria por lá 

Lord Frey fazendo um brinde aos seus hóspedes Catelyn Stark e Robb Stark

1 – Walder Frey / Robb e Catelyn Stark

E aqui termina tudo para Robb Stark e sua mãe Catelyn Stark. Greyjoy já havia o traído atacando Winterfell e aqui ele é traído pelo Lorde Frey. Foi uma traição mútua já que Robb rompeu os costumes e deixou de casar com sua filha. Ele então planejou uma vingança junto com Tywin Lannister e Roose Bolton. Além de matá-los também assassinou grande parte de seu exército que ali estava hospedado. Esse fato ficou conhecido como casamento vermelho e é uma das cenas que mais revoltou e chocou aos fãs da série. 

Escrito por Gabriel Danius.

Avatar

Publicado por Gabriel Danius

Jornalista e cinéfilo de carteirinha amo nas horas vagas ler, jogar e assistir a jogos de futebol. Amo filmes que acrescentem algo de relevante e tragam uma mensagem interessante.

Um Comentário

Leave a Reply

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Especial | Star Trek

Game of Thrones | As Principais Teorias que podem acontecer no Seriado